ESPORTES
Fluminense perde para o Chelsea e é eliminado do Mundial de Clubes
O Fluminense teve seu sonho de conquistar o Mundial de Clubes interrompido nesta terça-feira, ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Chelsea, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, em partida válida pela semifinal do torneio. O grande destaque do confronto foi o atacante brasileiro João Pedro, cria das categorias de base do próprio Fluminense, que marcou os dois gols da vitória dos Blues e optou por não comemorar contra seu ex-clube.
Desde o início da partida, o Chelsea demonstrou maior controle da posse de bola e presença no campo de ataque. Aos 17 minutos do primeiro tempo, João Pedro aproveitou um rebote da zaga na entrada da área e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro Fábio, abrindo o placar para a equipe inglesa.
O gol não alterou o panorama do jogo, com o Chelsea seguindo mais incisivo. O Fluminense teve sua melhor oportunidade de empate pouco depois, quando Hércules tocou na saída do goleiro Sanchez, mas Cucurella apareceu heroicamente para evitar o gol em cima da linha. A equipe carioca ainda teve um pênalti assinalado a seu favor, que foi posteriormente anulado após revisão do VAR. O Chelsea manteve a vantagem mínima até o intervalo.
No segundo tempo, a tônica da partida se manteve, com o Chelsea ditando o ritmo. Aos 11 minutos, em um contra-ataque rápido, João Pedro foi lançado, invadiu a área e finalizou novamente sem chances para Fábio, ampliando a vantagem para 2 a 0. O segundo gol do atacante, que cresceu no Fluminense, selou a eliminação do time carioca.
Apesar de algumas tentativas no final da partida, o Fluminense encontrou dificuldades para superar a defesa inglesa. O Chelsea, por sua vez, administrou o resultado e garantiu sua vaga na grande final do Super Mundial de Clubes.
Agora, o Chelsea aguarda o vencedor do confronto entre Real Madrid e Paris Saint-Germain, que acontecerá nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília). A grande decisão está marcada para o próximo domingo, também às 16h, no MetLife Stadium.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 2 CHELSEA
Local: Estádio MetLife, em Nova Jersey (Estados Unidos)
Data: 08/07/2025
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: François Letexier (França)
Assistentes: Cyril Mugnier (França) e Mehdi Rahmouni (França)
Cartões amarelos: Nonato e Soteldo (Fluminense); Sanchez (Chelsea)
GOLS: João Pedro, aos 17′ do 1º T e aos 11 do 2º T (CHELSEA)
FLUMINENSE: Fábio, Ignacio, Thiago Silva e Thiago Santos (Keno); Guga, Facundo Bernal (Lima), Hércules (Canobbio), Nonato (Soteldo), Jhon Arias e Renê; Germán Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho
CHELSEA: Sánchez, Gusto (James), Chalobah, Adarabioyo e Cucurella; Caicedo, Fernandez (Andrey Santos) e Palmer; Pedro Neto (Mandueke), João Pedro (Jackson) e Nkunku (Dewsbury-Hall). Técnico: Enzo Maresca
Fonte: Esportes
ESPORTES
México vence África do Sul no Estádio Azteca em abertura marcada por cartões vermelhos
A Copa do Mundo começou com vitória dos anfitriões. Em uma partida tensa e com três expulsões, o México derrotou a África do Sul por 2 a 0 na tarde desta quinta-feira. Mais de 80 mil torcedores lotaram o Estádio Azteca, na Cidade do México, para acompanhar o duelo inaugural do torneio. Julián Quiñones e Raúl Jiménez foram os responsáveis pelos gols que garantiram os primeiros três pontos dos mexicanos no Grupo A.
O jogo
O placar foi aberto logo no início. Aos 9 minutos do primeiro tempo, após uma falha na saída de bola sul-africana, Quiñones recebeu de Érik Lira, driblou a marcação e finalizou com precisão para marcar o primeiro gol desta edição do Mundial. O México seguiu dominando a etapa inicial e quase ampliou com Jiménez e o próprio Quiñones, que chegou a acertar a trave antes do intervalo.
A situação dos visitantes se complicou aos 5 minutos do segundo tempo, quando Yaya Sithole foi expulso por interromper uma chance clara de gol de Brian Gutiérrez. Com um jogador a mais, os donos da casa chegaram ao segundo gol aos 22 minutos: Roberto Alvarado cruzou na medida para Raúl Jiménez, que cabeceou firme para o fundo das redes.
A reta final do confronto foi marcada pelo rigor da arbitragem brasileira, comandada por Wilton Pereira Sampaio. Aos 39 minutos, Themba Zwane recebeu cartão vermelho direto após agressão revisada pelo VAR. Já nos acréscimos, aos 46, foi a vez do México perder um jogador, quando César Montes foi expulso por uma entrada dura em Mudau.
Com o resultado, o México assume a liderança provisória da chave, enquanto a África do Sul fica na lanterna. O Grupo A terá o fechamento da primeira rodada ainda hoje, com o confronto entre Coreia do Sul e República Tcheca, em Guadalajara.
Próximas partidas
México
Jogo: México x Coréia do Sul
Competição: Copa do Mundo – Fase de Grupos (2ª rodada)
Data e horário: Quinta, 18 de junho de 2026, às 22h (de Brasília)
Local: Estádio Akron, em Guadalajara (MEX)
África do Sul
Jogo: República Tcheca x África do Sul
Competição: Copa do Mundo – Fase de Grupos (2ª rodada)
Data e horário: Quinta, 18 de junho de 2026, às 13h (de Brasília)
Local: Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta (EUA)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| MÉXICO 2 x 0 ÁFRICA DO SUL | |
| Competição | Copa do Mundo – 1ª rodada do Grupo A |
| Local | Estádio Azteca, Cidade do México (MEX) |
| Data e Horário | 11 de junho de 2026, às 16h (de Brasília) |
| Gols | Quiñones (9′ 1ºT) e Raúl Jiménez (21′ 2ºT) |
| Cartões Amarelos | Brian Gutierrez (MEX); Teboho Mokoena (RSA) |
| Cartões Vermelhos | César Montes (MEX); Sithole e Zwane (RSA) |
| Arbitragem | Wilton Pereira Sampaio (BRA), Bruno Pires (BRA), Bruno Boschilia (BRA). VAR: Nicolas Gallo (COL) |
| México | Raúl Rangel; Israel Reyes, César Montes, Johan Vásquez, Jesús Gallardo; Brian Gutiérrez (Luis Chávez), Erick Lira (Álvarez), Álvaro Fidalgo (Gilberto Mora); Roberto Alvarado, Raúl Jiménez (González), Julián Quiñones (Vega). Técnico: Javier Aguirre |
| África do Sul | Ronwen Williams; Khuliso Mudau, Sibisi, Ime Okon, Mbokasi, Modiba (Appolis); Sithole, Mokoena, Adams (Themba Zwane); Rayners (Makgopa), Forster (Thalente Mbatha). Técnico: Hugo Broos |
Fonte: Esportes
-
POLÍTICA MT3 dias atrásIrajá Lacerda entre a Cruz e a Espada, sob risco de ver candidatura naufragar
-
POLÍTICA MT6 dias atrásComissão da ALMT avança em projetos para proteção do Pantanal, da fauna e dos recursos hídricos
-
POLÍTICA MT5 dias atrásConsulta popular colocará fim há 27 anos de disputa territorial entre Poxoréu e Primavera do Leste
-
ESPORTES7 dias atrásAncelotti testa Rayan e Léo Pereira em último ensaio antes de amistoso contra o Egito
-
NACIONAL6 dias atrásMinistro do Turismo cumpre agenda no Amapá com ações voltadas ao crédito para empreendedores do setor e ao desenvolvimento do turismo de fronteira
-
NACIONAL6 dias atrásMinistério do Turismo realiza mais uma edição de sucesso do “Brasil Mais Crédito” durante fórum internacional
-
PICANTES5 dias atrásEx-BBBs e famosos participam de jantar oficial antes do São João da Thay: ‘Alegria’
-
PICANTES6 dias atrásVera Viel e Rodrigo Faro curtem Ibiza e aproveitam passeio de barco em mar

