ESPORTES
Corinthians vence o Água Santa na estreia diante de sua torcida
Em seu primeiro jogo na Neo Química Arena no ano, o Corinthians conseguiu se reabilitar no Paulistão Sicredi. Depois de derrota para o Red Bull Bragantino na estreia, o time alvinegro recebeu e venceu o Água Santa, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (18.01). A dupla Roger Guedes e Yuri Alberto foi responsável pelos três gols da partida.
Com o resultado, o Corinthians aparece na terceira colocação do Grupo C com três pontos, que tem o São Bento na liderança com quatro. Já o Água Santa, segue zerado, na quarta e última colocação do Grupo B.
O Corinthians dominou praticamente todo o primeiro tempo e não demorou para abrir o placar. Aos 20 minutos, Fagner cruzou na medida para Yuri Alberto chegar cabeceando para o fundo das redes. O segundo gol veio aos 38, quando desta vez, o camisa nove foi garçom e cruzou rasteiro para Roger Guedes, que driblou o zagueiro Marcondes e deixou sua marca.
Na volta do intervalo, Roger Guedes fez mais um. Aos 24 minutos, Yuri Alberto arriscou um chute cruzado e o camisa 10 apareceu para completar para o gol, mostrando que a dupla estava afiada. A partir daí, o Água Santa até tentou esboçar uma reação, mas sequer conseguiu fazer o gol de honra. Por isso, o Corinthians venceu por 3 a 0.
Agora, os dois times voltam a campo no sábado (21) para a disputa da terceira rodada do Paulistão Sicredi. Logo às 15h, o Água Santa recebe o São Bento, no estádio Distrital do Inamar. Mais tarde, às 18h30, no estádio Major Levy Sobrinho, o Corinthians visita a Inter de Limeira.
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
AUTOMOBILISMO: Carretas com os carros que vão competir na NASCAR chegam e seguem para o Parque Novo Mato Grosso para a 1° etapa em Cuiabá – veja o video
Movimentação marca o início da montagem da estrutura da quinta etapa da temporada 2026, que será disputada entre os dias 29 de julho e 1º de agosto no Autódromo Internacional de Cuiabá.
A expectativa para um dos maiores eventos do automobilismo nacional já toma conta de Mato Grosso. As carretas responsáveis pelo transporte dos carros, equipamentos e estruturas das equipes da NASCAR Brasil começaram a chegar ao estado e seguem em direção ao Parque Novo Mato Grosso, onde será realizada a quinta etapa da temporada 2026.
A movimentação logística antecede o início das atividades oficiais no Autódromo Internacional de Cuiabá, localizado às margens da MT-251, e representa mais uma etapa da preparação para receber pilotos, equipes e milhares de fãs da velocidade.
Esta será a primeira vez que a NASCAR Brasil disputa uma etapa no novo traçado externo do Autódromo Internacional de Cuiabá, consolidando o Parque Novo Mato Grosso como um dos principais polos do automobilismo brasileiro. A programação oficial acontece entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, reunindo provas da NASCAR Brasil e da Copa Truck, além da tradicional Night Challenge, que promete um espetáculo para o público.
A organização trabalha na montagem dos boxes, áreas técnicas, arquibancadas e demais estruturas que irão receber competidores, patrocinadores e espectadores durante os quatro dias de evento.
No sábado, 1º de agosto, estão previstas as duas corridas da NASCAR Brasil, além das disputas da Copa Truck. A expectativa é de grande público, impulsionado pela estreia da categoria em Cuiabá e pela infraestrutura do Parque Novo Mato Grosso, considerado um dos mais modernos complexos esportivos do país.
Com a chegada das primeiras carretas, o clima de competição já começa a tomar conta da capital mato-grossense, dando início à contagem regressiva para um fim de semana de muita velocidade, emoção e adrenalina nas pistas.
Veja o video
-
POLÍTICA MT5 dias atrásCerca de 80% dos prefeitos do PL não comparecem à convenção de Wellington
-
MATO GROSSO6 dias atrásNatasha Slhessarenko fala de estratégias a reviravoltas na disputa ao Governo de MT
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPaulo Araújo lança pré-candidatura a deputado estadual pelo Republicanos com ato ao lado de Mauro Mendes, Otaviano Pivetta e Cidinho dos Santos
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProgressistas de MT faz convenção dia 30 e apresenta Buzetti para o Senado, com chapa para proporcional
-
POLÍTICA MT5 dias atrásProgressistas dá a largada e reúne mais de 600 mulheres em Caceres.
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura de Sinop coloca em funcionamento semáforo no cruzamento das avenidas das Figueiras e Itaúbas
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPL reúne 700 pessoas em convenção e atribui ausência de prefeitos à situação econômica dos municípios
-
PICANTES5 dias atrásAry Mirelle diverte seguidores ao mostrar João Gomes em encontro: ‘Prometeu tudo’

