ESPORTES

Com golaços e show da torcida, Fortaleza bate Internacional por 3 a 0 na Arena Castelão

Uma noite mágica e para ficar guardada na mente dos quase 40 mil tricolores presentes, neste domingo (7). Mesmo com um a menos desde do primeiro tempo, o Fortaleza venceu o Internacional por 3 a 0, na Arena Castelão. Em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão, o Leão foi gigante em campo com golaços de Lucas Crispim, Hércules e Robson. Diante do triunfo, a equipe avançou para a 17ª posição com 21 pontos, com apenas um ponto para sair do Z4.

O JOGO

A etapa inicial foi marcada com faltas e interferência da arbitragem. O Fortaleza jogava melhor e tinha a maior posse de bola. Com paciência e organização na zaga e meio de campo, tentava chegar no ataque. A primeira boa chegada foi aos 12 minutos com Lucas Sasha, que recebeu na pequena área e finalizou para fora. Com mais poder ofensivo, o Leão oferecia perigo na velocidade de Romarinho e Moisés com apoio de Robson. Aos 29′, o atacante Romarinho foi expulso por reclamação após o árbitro não marcar falta clara em ataque perigoso. E mesmo com um tempo sem muita criatividade e menos um, o Fortaleza continuou sendo o melhor em campo. Juninho Capixaba cobrou falta perigosa em que a marcação desviou e em seguida, aos 45′, foi a vez de Lucas Crispim marcar um golaço em mais uma falta tricolor. Abriu o placar para a torcida fazer a festa na Arena Castelão.

Leia Também:  Corinthians empata no finalzinho do jogo com o lanterna América

Na volta do intervalo, o Tricolor continuou mandando em campo com organização e intensidade. Crispim cobrou falta nos primeiros minutos e Ronald cabeceou para a defesa do goleiro. No minuto seguinte, o atacante Robson abriu para Moisés, que passou o pé em cima da bola, driblou o zagueiro e chutou cruzado para defesa de Keiller. O Internacional voltou com quatro mudanças e ofereceu perigo na área tricolor, mas Fernando Miguel mostrou que estava atento e fez boa defesa na primeira boa chegada colorada. O Leão era gigante em campo sendo melhor no ataque com meio campo e defesa bem consistentes. Vojvoda fez as primeiras mudanças aos 20 minutos. Zé Welison e Hércules substituíram Ronald e Lucas Crispim, respectivamente. As 24′, mais um golaço foi visto na Arena Castelão. Brítez cobou lateral, Hércules já dominou tirando a marcação e depois soltou um balaço no cantinho para ampliar. 2 a 0 para o Fortaleza!

Robson tentou muito para deixar o dele. O atacante teve uma duas boas jogadas, com uma limpando a zaga do Inter, mas chutou para fora. Porém, aos 38′, deu certo. Moisés passou para o número 7, que driblou o goleiro com categoria e dar um toquinho com a bola morrendo no fundo das redes. Nos minutos finais, Vojvoda realizou as últimas alterações. Moisés, Robson e Lucas Sasha saíram para a entrada de Depietri, Fabrício Baiano e Lucas Lima. Assim, acabou em 3 a 0 com a torcida que faz a festa mais bonita do futebol brasileiro.

Leia Também:   Atlético-MG goleia CRB e avança às quartas de final da Copa do Brasil

PRÓXIMO CONFRONTO

O Leão encara o Ceará no Clássico-Rei, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, no próximo domingo (14), às 16h, na Arena Castelão.

Fonte: Agência Esporte

Propaganda

ESPORTES

Raphinha exalta Ancelotti e se diz mais maduro para a Copa do Mundo de 2026

O atacante da Seleção Brasileira Raphinha elogiou o técnico Carlo Ancelotti, aniversariante desta quarta-feira (10), em entrevista coletiva no hotel The Ridge, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Rival do Mister nos El Clássicos contra o Real Madrid, o jogador do Barcelona celebrou a oportunidade de trabalhar com um treinador com uma carreira “admirável” no futebol.

“A história que ele construiu dentro do futebol é algo admirável, não só para quem está trabalhando com ele, mas também para os adversários. Eu espero poder fazer a favor tudo aquilo que fiz contra ele, principalmente na Copa do Mundo. Vou buscar sempre dar o meu melhor, fisicamente e tecnicamente, para poder dar bons resultados não só para ele, mas assim como para o grupo também, que merece muito”, disse Raphinha, que tem seis jogos na equipe sob o comando do espanhol.

Com a experiência da última Copa do Mundo, ele afirmou que a competição “é muito traiçoeira” e destacou que a equipe precisa “errar o menos possível”.

Leia Também:  Corinthians empata no finalzinho do jogo com o lanterna América

“Acho que temos que ter não só um ponto de atenção, mas vários durante a competição. É uma competição em um curto período de tempo, ela é muito traiçoeira, então temos pouco tempo de preparação. Estamos tentando nos adaptar e chegar o mais próximo possível de não cometer erros. Acho que o ponto de atenção é o fato de termos uma competição curta, em um período curto, e ter que errar o menos possível”, disse.

EVOLUÇÃO DESDE A COPA DE 2022

O gaúcho de Porto Alegre analisou o seu momento atual em comparação ao ciclo da Copa do Mundo de 2022. Disse estar mais preparado para a disputa do seu segundo Mundial, em função do seu momento no seu clube. Na última temporada, disputou 33 jogos, marcou 21 gols e deu sete assistências pela equipe catalã, campeã espanhola e da Supercopa.

“Acho que senti mais pressão em 2022 do que nessa Copa, porque me vendo com os olhos de hoje, na Copa de 2022, eu cheguei muito imaturo, na Seleção e no Barcelona. Eu estava num período de adaptação, estava jogando na Seleção, mas ainda assim não sentia que estava totalmente adaptado com a Seleção Brasileira. Na Copa atual, me sinto mais preparado pelo meu momento no clube, por entender o momento da Seleção”, frisou.

Leia Também:  Jogo-treino com o São Bernardo fecha mais uma etapa da pré-temporada

PREPARAÇÃO PARA A ESTREIA

O atacante da Amarelinha também comentou sobre a preparação para a estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2026. No próximo sábado, a Seleção enfrenta o Marrocos pela primeira rodada do grupo C, às 19h (Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

“Estamos vendo alguns lances deles (do Marrocos), alguns pontos fortes e fracos, onde a gente possa ter mais facilidade para poder encarar esses pontos fracos e estar bem preparado para os pontos fortes deles. Então, a gente ainda tem bastantes dias pela frente até o jogo para aprimorar melhor o que a gente precisa entender sobre eles”, concluiu Raphinha.

Fonte: Esportes

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA