Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Botafogo vence o Palmeiras e reassume a liderança do Brasileirão

Em jogo eletrizante no Allianz Parque, o Botafogo superou o Palmeiras por 3 a 1 nesta terça-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, interrompendo a sequência de três vitórias do Verdão e assumindo a liderança isolada da competição. Gregore, Savarino e Adryelson marcaram para o Glorioso, enquanto Richard Ríos descontou para o Alviverde.

Com o resultado, o Botafogo abriu três pontos de vantagem na ponta da tabela, chegando a 73 pontos, contra 70 do Palmeiras, agora na segunda colocação. A duas rodadas do fim, a disputa pelo título ganha contornos ainda mais dramáticos.

O Botafogo abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, em jogada ensaiada após cobrança de escanteio. Thiago Almada serviu Gregore, que livre de marcação, finalizou para o fundo das redes. O Palmeiras pressionou em busca do empate, com Rony acertando a trave, mas parou nas boas defesas de John.

Na segunda etapa, o jogo ganhou em intensidade. O Palmeiras criou boas oportunidades, com Flaco López e Rony levando perigo ao gol alvinegro. No entanto, a expulsão de Marcos Rocha, aos 24 minutos, após revisão do VAR por uma falta em Igor Jesus, mudou o panorama da partida.

Leia Também:  Furacão já está no interior de São Paulo para enfrentar contra o Red Bull Bragantino

Com um a menos, o Palmeiras viu o Botafogo ampliar a vantagem aos 27 minutos. Em contra-ataque rápido, Igor Jesus ajeitou de cabeça para Savarino, que livre na área, finalizou com precisão. Aos 43, Adryelson, de cabeça, após cobrança de escanteio de Savarino, marcou o terceiro gol do Glorioso. Nos acréscimos, Richard Ríos descontou para o Palmeiras após cobrança de falta de Gabriel Menino.

A substituição de Estêvão por Gabriel Menino gerou protestos de parte da torcida palmeirense, que dirigiu gritos de “burro” ao técnico Abel Ferreira. Outra parte da torcida, no entanto, vaiou os protestos.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 21h30. Já o Botafogo, antes de enfrentar o Internacional, na quarta-feira, no Beira-Rio, decide a Libertadores contra o Atlético-MG. A reta final do Brasileirão promete fortes emoções.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 3 BOTAFOGO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 26/11/2024
Hora: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)
VAR: Wagner Reway (Fifa/ES)
Cartão vermelho: Marcos Rocha (Palmeiras)
Cartões amarelos: Gustavo Gómez (Palmeiras); Alex Telles, Alexander Barboza, John, Thiago Almada (Botafogo)
Gols: Richard Ríos, aos 47′ do 2°T (Palmeiras); Gregore, aos 18′ do 1°T, Savarino, aos 27′ do 2°T e Adryelson, aos 43′ do 2°T (Botafogo).

Leia Também:  Galo empata com Fortaleza e está em sétimo lugar na tabela de classificação do Brasileirão

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Aníbal Moreno (Mauricio), Richard Ríos e Raphael Veiga (Mayke); Felipe Anderson (Flaco López), Estêvão (Gabriel Menino) e Rony (Dudu). Técnico: Abel Ferreira

BOTAFOGO: John; Vitinho, Bastos (Adryelson), Alexander Barboza e Alex Telles (Marçal); Gregore, Marlon Freitas, Savarino e Thiago Almada (Eduardo); Luiz Henrique (Matheus Martins) e Igor Jesus (Júnior Santos). Técnico Arthur Jorge

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Palmeiras vence o Cruzeiro de virada e segue sonhando com o título brasileiro

Em um Mineirão sem público, o Palmeiras conquistou uma vitória crucial por 2 a 1 sobre o Cruzeiro na 37ª rodada do Brasileirão. O triunfo de virada mantém vivo o sonho do título para o Verdão, que agora se encontra a apenas três pontos do líder Botafogo.

O Cruzeiro abriu o placar no segundo tempo com Matheus Pereira, aproveitando cruzamento de Marlon. A resposta palmeirense veio com Mauricio, que igualou o marcador após bela jogada trabalhada por Richard Ríos e Estêvão. A virada alviverde foi sacramentada por Estêvão, em cobrança de falta impecável, já na reta final da partida.

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 73 pontos e permanece na segunda colocação. O Botafogo, que venceu o Internacional, lidera com 76 pontos. A decisão do Campeonato Brasileiro fica, portanto, para a última rodada. O Cruzeiro, por sua vez, estaciona nos 49 pontos, na nona posição, um ponto atrás do Corinthians, que fecha o G8.

A última rodada, marcada para domingo às 16h (de Brasília), reserva emoções para ambas as equipes. O Palmeiras recebe o Fluminense no Allianz Parque, enquanto o Cruzeiro visita o Juventude no Alfredo Jaconi.

Leia Também:  Palmeiras vence Portuguesa e assume liderança geral do Paulistão

Primeiro tempo de pressão palmeirense

A primeira etapa foi marcada pelo domínio palmeirense, que criou diversas oportunidades de gol. Estêvão, duas vezes nos primeiros minutos, e Felipe Anderson levaram perigo à meta defendida por Cássio. Flaco López e Raphael Veiga também tiveram suas chances. O Cruzeiro, por sua vez, respondeu com Lautaro Díaz, que parou em Weverton em duas ocasiões.

Segundo tempo: emoção e virada

O segundo tempo começou com o gol do Cruzeiro, marcado por Matheus Pereira logo aos seis minutos. O Palmeiras, porém, não se abateu e pressionou em busca do empate, que veio aos 15 minutos com Mauricio. A partida seguiu movimentada, com chances para os dois lados. A estrela de Estêvão brilhou aos 42 minutos, quando o jovem atacante cobrou falta com perfeição, garantindo a vitória palmeirense e a esperança pelo título.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 2 PALMEIRAS

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/12/2024
Hora: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Cartões amarelos: Marlon, Zé Ivaldo, Anderson (do banco de reservas) (Cruzeiro); Vitor Reis (Palmeiras)
Gols: Matheus Pereira, aos seis minutos do 2°T (Cruzeiro); Mauricio, aos 15 minutos do 2°T, e Estêvão, aos 43 minutos do 2°T (Palmeiras)

Leia Também:  Bahia vence o Coritiba de virada na estreia de Rogério Ceni

CRUZEIRO: Cássio; William, João Marcelo, Zé Ivaldo e Marlon; Ramiro, Lucas Silva, Japa (Peralta) e Matheus Pereira (Kaique Kenji); Gabriel Veron (Vitinho) e Lautaro Díaz (Tevis). Técnico: Fernando Diniz

PALMEIRAS: Weverton; Giay (Mayke), Vitor Reis, Murilo e Vanderlan (Caio Paulista); Aníbal Moreno (Mauricio), Richard Ríos e Raphael Veiga (Lázaro); Felipe Anderson (Gabriel Menino), Estêvão e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA