CUIABÁ

Vereador Dr. Luiz Fernando intermedeia reunião para implantação de cursos da UNIFACC na Câmara de Cuiabá

A diretoria da União das Faculdades Católicas de Mato Grosso (UNIFACC-MT), por intermédio do vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos), participou de uma reunião na presidência da Câmara Municipal de Cuiabá, nesta quarta-feira (12), para apresentar ao presidente Chico 2000 (PL), uma proposta de parceria para implantação dos cursos da instituição na Câmara de Cuiabá.&nbsp
“Nosso objetivo é fomentar cada vez mais as parceiras público-privadas. O a união com a UNIFACC&nbsp vem para estreitar relações, produzir ações públicas de interesse comum que atendem não só os servidores da Câmara, mas a população em geral, tendo em vista que a faculdade tem como princípio fundamental a inclusão social, que é proporcionar às pessoas menos favorecidas financeiramente – a oportunidade de ingressar em um&nbsp ensino superior e em um ensino técnico profissionalizante”, explicou Luiz Fernando.
Ao destacar que a instituição tem grandes projetos para o estado, a diretora acadêmica, professora Ana Di Renzo, deu detalhes sobre os cursos e falou que infelizmente ainda é muito frequentes as dificuldades para se encontrar profissionais –realmente – qualificados no mercado de trabalho.&nbsp
“A falta de capacitação deixa milhares da vagas abertas pelo estado, a gente percebe isso no dia-a-dia da gestão faculdade quando precisamos contratar uma secretária acadêmica, por exemplo”, disse a diretora.&nbsp
O presidente por sua vez, achou interessante a proposta e falou sobre a importância de se fechar uma turma para um curso de Projetos de Práticas Jurídicas e Legislativas. “É importante que pelo menos os vereadores e chefes de gabinete saibam elaborar um projeto de lei”, observou Chico. Diante da necessidade, a diretora vai encaminhar uma proposta de curso para esta área para que os demais vereadores da Casa possam avaliar a questão. Dr. Luiz será o responsável por toda a intermediação. Também esteve presente na reunião, o professor mestre padre Edson Sestari.
Da Assessoria

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Chico 2000 apresenta 27 indicações para atender seis bairros
Propaganda

CUIABÁ

Semob orienta sobre interdição no Centro Político Administrativo para a 7ª Corrida do Trabalhador

*]:pointer-events-auto [content-visibility:auto] supports-[content-visibility:auto]:[contain-intrinsic-size:auto_100lvh] R6Vx5W_threadScrollVars scroll-mb-[calc(var(–scroll-root-safe-area-inset-bottom,0px)+var(–thread-response-height))] scroll-mt-[calc(var(–header-height)+min(200px,max(70px,20svh)))]” data-scroll-anchor=”false” data-testid=”conversation-turn-22″ data-turn=”assistant” data-turn-id=”request-WEB:66e40875-20c4-409b-b4c3-9235e98a5dfc-10″ dir=”auto”>

O deputado estadual Elizeu Nascimento (Novo) e o vereador por Cuiabá Cezinha Nascimento (União) são alvos de uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (30) pelo Núcleo de Ações de Competências Originárias (Naco), do Ministério Público do Estado (MPE).

Segundo o MPE, a ação apura um esquema de desvio de emendas parlamentares destinadas ao Instituto Social Mato-Grossense (ISMAT) e ao Instituto Brasil Central (IBRACE). De acordo com a investigação, os recursos eram repassados à empresa Sem Limite Esporte e Evento LTDA, que posteriormente devolveria parte dos valores aos parlamentares responsáveis pelas indicações.

Diante dos indícios, foram cumpridas medidas cautelares de busca e apreensão contra servidores, particulares e agentes políticos. Entre os alvos confirmados estão Elizeu Nascimento e seu irmão, Cezinha Nascimento.

A investigação é um desdobramento da Operação Gorjeta, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso em janeiro deste ano, que apura suspeitas de irregularidades no uso de recursos públicos.

Leia Também:  Gestão Emanuel Pinheiro revoluciona saúde bucal da capital e triplica número de equipes

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA