CUIABÁ
Sine Cuiabá tem 1.164 empregos sendo 200 para analista de negócios
O Sine Municipal está disponibilizando 1.164 vagas de emprego nesta quinta-feira (30) com muitas opções para quem está buscando voltar ao mercado de trabalho. As vagas que dispensam a comprovação de experiência estão concentradas em setores de alta demanda e serviços essenciais, destacando-se como as principais portas de entrada para o emprego. Entre os cargos com maior volume, o destaque vai para Analista de Negócios, com 200 vagas, que, apesar de exigir Ensino Superior, aceita candidatos sem experiência.
Outras áreas com grande número de postos são Garçom (95 vagas), Auxiliar de Logística (65 vagas) e Auxiliar de Linha de Produção (60 vagas), funções que frequentemente oferecem treinamento e desenvolvimento interno. A lista também inclui oportunidades como Operador de Caixa, Pizzaiolo e Promotor de Vendas, refletindo a expansão do comércio e do setor de alimentação na cidade.
O Sine Municipal é administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Agricultura.
Atendimento
Os interessados devem procurar o Sine, localizado na Travessa Celso Luís M. de Almeida, nº 45, bairro Poção, no prédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Trabalho (Smat).
O horário de atendimento é das 8h às 17h.
Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone e WhatsApp: (65) 99251-7480.
No local, também é oferecido atendimento ao Microempreendedor Individual (MEI), com apoio para abertura, regularização e encerramento do registro.
Serviços do Sine
O Sine Municipal realiza a intermediação de vagas de emprego e atendimento para solicitação do seguro-desemprego. Para ter acesso ao benefício, o trabalhador deve apresentar os documentos fornecidos pela empresa no momento da rescisão contratual. A solicitação é registrada diretamente no sistema do Governo Federal.
Informações importantes ao trabalhador
Mantenha o cadastro atualizado nos postos do Sine ou por canais digitais.
Consulta de vagas: empregabrasil.mte.gov.br
Solicitação de seguro-desemprego on-line: pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou pelo site acima.
Exclusivo para empresas
O Sine também dispõe de canais exclusivos para empresas interessadas em anunciar vagas. O contato pode ser feito pelos telefones:
(65) 3645-7216 ou 3645-7237,
WhatsApp: (65) 99255-2450,
e e-mail: [email protected].
Confira as oportunidades
Açougueiro – 03 vagas
Advogado – 01 vaga
Ajudante de carga e descarga de mercadoria – 15 vagas
Ajudante de obra – 10 vagas
Analista administrativo – 01 vaga
Analista de negócios – 200 vagas
Armador de estrutura de concreto – 01 vaga
Assistente de telemarketing – 03 vagas
Atendente de loja – 14 vagas
Atendente de padaria – 07 vagas
Auxiliar de armazenamento – 10 vagas
Auxiliar de cozinha – 20 vagas
Auxiliar de estoque – 03 vagas
Auxiliar de limpeza – 02 vagas
Auxiliar de linha de produção – 183 vagas
Auxiliar de logística – 67 vagas
Auxiliar de produção farmacêutica – 06 vagas
Auxiliar em saúde bucal – 01 vaga
Babá – 01 vaga
Camareira de hotel – 02 vagas
Carregador (armazém) – 01 vaga
Chapeiro – 01 vaga
Comprador – 01 vaga
Condutor de veículo de carga – 01 vaga
Cortador de carne em matadouro – 50 vagas
Cozinheiro geral – 02 vagas
Desossador – 70 vagas
Eletricista – 31 vagas
Eletricista de instalações – 01 vaga
Eletricista de rede – 18 vagas
Empacotador a mão – 10 vagas
Empregado doméstico arrumador – 01 vaga
Engenheiro civil – 01 vaga
Farmacêutico – 01 vaga
Faxineiro – 01 vaga
Funileiro de veículos (reparação) – 02 vagas
Garçom – 95 vagas
Instalador de telefones – 01 vaga
Magarefe – 55 vagas
Mecânico de automóveis – 01 vaga
Montador de vidros – 01 vaga
Motorista de furgão ou veículo similar – 03 vagas
Motorista entregador – 04 vagas
Operador de caixa – 48 vagas
Operador de empilhadeira – 01 vaga
Operador de retroescavadeira – 01 vaga
Operador de telemarketing receptivo – 02 vagas
Operador de tratores diversos – 01 vaga
Operador de venda (loja) – 06 vagas
Pedreiro – 07 vagas
Pintor de veículos (reparação) – 01 vaga
Pizzaiolo – 50 vagas
Projetista eletrônico – 01 vaga
Promotor de vendas – 20 vagas
Recepcionista em geral – 01 vaga
Recepcionista secretária – 01 vaga
Repositor de mercadorias – 20 vagas
Retalhador de carne – 90 vagas
Servente de pedreiro na conservação de vias permanente – 01 vaga
Técnico de operação e serviços bancário – leasing – 02 vagas
Técnico de suporte ao usuário de tecnologia da informação – 01 vaga
Tecnólogo em logística de transporte – 01 vaga
Trabalhador de serviços de limpeza e conservação de áreas públicas – 01 vaga
Vendedor interno – 25 vagas
#PraCegoVer
A imagem que acompanha a matéria mostra uma pessoa segurando um smartphone com a tela do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital) aberta, exibindo o emblema nacional brasileiro e o botão azul “Entrar com gov.br”.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura presta atendimento emergencial a família após incêndio criminoso em casa em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá mobilizou equipes da rede de assistência social para atender uma família que perdeu a casa após um incêndio criminoso ocorrido na madrugada de sábado (22), no bairro Residencial Altos do Parque. A ação teve início após a identificação da situação de vulnerabilidade provocada pela perda de bens e da moradia.
A equipe da Coordenação de Proteção Especial da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão foi acionada e realizou atendimento à mãe e aos três filhos, de 13, 8 e 3 anos.
Segundo relato da família, o incêndio teria sido provocado pelo ex-companheiro da mulher, que fugiu após o ocorrido e ainda não foi localizado.
A secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, Hélida Vilela, explica que o atendimento foi iniciado de forma imediata, com atuação da equipe técnica especializada em situações de violência e violação de direitos.
“Assim que fomos acionados, mobilizamos a equipe da Proteção Especial, que acompanhou a família e realizou os encaminhamentos necessários. Também disponibilizamos benefício eventual para garantir a segurança alimentar nesse primeiro momento”, contou.
Durante o atendimento, a família recebeu benefício eventual na modalidade de cesta básica e caixas de leite. A equipe também realizou encaminhamentos para atendimento médico-hospitalar e acompanhamento pela rede de proteção.
A assistência social continuará acompanhando o caso por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), com avaliação das necessidades da família e dos demais benefícios aos quais ela poderá ter acesso, conforme os critérios da política de assistência social.
De acordo com Hélida Vilela, também estão sendo encaminhados os procedimentos para inclusão da mãe no Ser Família Mulher, benefício de aluguel social destinado a mulheres vítimas de violência, em uma ação realizada em parceria com o Governo do Estado.
A continuidade do atendimento relacionado à violência será realizada de forma integrada com a Secretaria Municipal da Mulher. A pasta deverá atuar no acolhimento especializado e no acompanhamento psicológico da vítima e das crianças, por meio da estrutura de atendimento às mulheres em situação de violência.
Mesmo diante das dificuldades, a mãe destacou a importância do apoio recebido neste primeiro momento, especialmente com a chegada dos alimentos disponibilizados pela assistência social.
“A ajuda chegou em uma boa hora e foi muito importante para nós. Sou muito grata por esse apoio, porque estamos sendo acolhidos por uma família que também tem suas necessidades. Nesse momento, qualquer ajuda faz muita diferença”, contou.
A atuação integrada entre assistência social e políticas de proteção às mulheres busca garantir que o atendimento não se limite à resposta emergencial, mas avance para a reconstrução das condições de moradia, segurança, renda e acompanhamento psicossocial da família.
Com os encaminhamentos realizados, a Prefeitura mantém o acompanhamento do caso pela rede municipal de proteção social, articulando os serviços necessários para reduzir os impactos da situação de violência e assegurar atendimento às necessidades da mãe e dos filhos.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
MATO GROSSO6 dias atrásA conta do vice: Dr Altemar Lopes já recebeu mais de meio milhão de reais desde o inicio do novo mandato
-
MATO GROSSO5 dias atrásPrefeita de Pedra Preta denuncia vereador por violência política de gênero e pede cassação de mandato
-
MATO GROSSO4 dias atrásGisela aposta na força regional e leva recado de Pivetta a Moacir em Barra do Garças
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPivetta e Wellington estão empatados em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásVídeo recortado do debate em que Wellington diz ser médico-veterinário ao responder pergunta sobre saúde viraliza na rede
-
POLÍTICA MT5 dias atrásDr. João rompe com Wellington e declara apoio a Pivetta
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro mantém liderança ao Senado com 45% seguido por Janaina com 30% enquanto Medeiros avança na disputa com 22%
-
POLÍTICA MT5 dias atrás”Não vou dormir direito com gente morando mal”, afirma Pivetta ao defender reforma urbana em municípios de MT – veja o video

