CUIABÁ

Servidores da Educação ganham novo espaço de atendimento biopsicossocial

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa e a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, inauguraram na manhã desta quinta-feira (3), as novas instalações do Espaço do Servidor. Voltado para os servidores da Educação, o novo espaço oferece serviços e atendimentos biopsicossocial.

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa ao falar sobre as obras que serão entregues pela gestão Emanuel Pinheiro até abril de 2023, destacou as entregas que vêm sendo realizadas pela pasta da Educação. “A Educação está sempre a frente nesses avanços. Não adianta nada a gestão investir em obras, se não investir na qualidade de vida das pessoas. E para investir na qualidade de vida, primeiro temos que pensar nos nossos servidores, acolher os servidores, para que eles possam levar um trabalho de qualidade para a população. Este é o maior investimento de uma gestão, cuidar do servidor e das pessoas”, disse José Roberto Stopa. 

O Espaço do Servidor, gerenciado pela Coordenadoria de Promoção de Pessoas, tem como objetivo promover a prevenção e promoção da saúde dos profissionais da rede pública municipal de educação. A coordenadora Daniele Laura Morais Camargo da Silva falou sobre a estrutura que recebeu adequações, ganhou novos móveis e equipamentos, além de salas totalmente climatizadas a fim de atender o servidor com maior conforto.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá publica edital de convocação de candidato aprovado para o cargo de Professor Pedagogo

“Além de possibilitar um melhor acolhimento ao profissional da educação, ofertando apoio psicossocial e ações de promoção de saúde e prevenção de doenças, com a criação desse espaço amplia-se a capacidade de atendimento multiprofissional pelo número maior de salas e atendimentos ofertados”, disse a coordenadora.

Há alguns anos o setor Psicossocial e Saúde do Trabalhador, ligado a Coordenadoria de Promoção de Pessoas/Coordenadoria Técnica de Promoção de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação, vem atuando visando auxiliar, orientar, informar, apoiar e incentivar os profissionais da educação em seu cuidado biopsicossocial. Funcionando até agora num espaço da sede, a equipe multidisciplinar também realiza visitas técnicas nas unidades escolares.

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, falou sobre a iniciativa. “O Espaço do Servidor é mais uma iniciativa da Gestão Emanuel Pinheiro, articulada pela Secretaria Municipal de Educação, de valorização e cuidado com o servidor. O Espaço do Servidor é um projeto de ampliação do cuidado e preocupação com o bem estar do profissional da educação”, disse a gestora.  

Atendimento 

Leia Também:  Prefeito de Cuiabá altera horário de expediente dos órgãos municipais durante Copa do Mundo de Futebol Feminino

No local são oferecidos atendimentos psicológicos;  acolhimento, orientação e encaminhamentos, orientaçoes de direitos previdenciarios ; avaliação e orientações posturais, acupuntura e auriculoterapia;

avaliação nutricional e orientações nutricionais individualizadas; aferição de pressão, glicemia e orientações de saúde; massoterapia; atendimento para prevenção, habilitação e reabilitação da voz e agendamento de pericias.

O Espaço do Servidor funciona das 7h às 18h e os atendimentos são realizados por demanda espontânea e agendamentos pelos servidores da Educação por meio de link, e-mail institucional, ou pelo telefone 3645 6555.

Participaram do evento a secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar; o coordenador técnico da Atenção Primária Wilson Cutas;  o secretário adjunto de Relações Comunitárias (SARC), Adilson Levante;  o presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (Femab), Walter Arruda;  o coordenador técnico de Gestão de Pessoas, Marcos Vinicius de Carvalho Santos, lideranças comunitárias e servidores da Educação. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

CPI da CS Mobi promove mesa de negociação entre prefeito e gerente da empresa

Antoniel Pontes – Assessoria vereador Rafael Ranalli&nbsp

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da CS Mobi realiza nesta quarta-feira (24), às 14h, na Câmara Municipal de Cuiabá, uma nova oitiva com a presença do prefeito Abilio Brunini (PL) e do gerente geral da empresa, Kenon Mendes de Oliveira. A expectativa é que a reunião tenha como foco principal a discussão sobre o contrato de concessão, em um processo de intermediação conduzido pela comissão.
Instaurada em 10 de fevereiro deste ano, a CPI investiga possíveis irregularidades no contrato firmado entre a prefeitura e a CS Mobi. O objetivo é avaliar a legalidade das cláusulas, a vantajosidade do acordo e o repasse mensal de R$ 650 mil feito pelo município à empresa, garantido pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Desde o início das apurações, a comissão já realizou seis oitivas, uma reunião ampliada com representantes da empresa e permissionários, além de três encontros internos para acompanhar os trabalhos. Entre os depoentes estiveram o ex-procurador geral do município, Benedicto Miguel Calix fiscais do contrato à época o gerente geral da CS Mobi, Kenon Mendes de Oliveira técnicos da área a ex-secretária da Semob, Regivânia Alves permissionários do Mercado Municipal e, de forma inédita, o ex-prefeito Emanuel Pinheiro. O último depoimento aconteceu em 21 de agosto, com o ex-secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Antônio Vuolo, responsável pela assinatura do contrato de concessão.
A CPI também realizou duas visitas técnicas às obras do Mercado Municipal Miguel Sutil, com participação de vereadores. Todas as atividades ocorreram durante o expediente regular da câmara, sem custos extras com perícias, materiais ou deslocamentos de servidores e parlamentares.
Prorrogada em 10 de junho por mais 120 dias, a comissão tem prazo para concluir os trabalhos até 10 de outubro.&nbsp
O relatório final deverá avaliar o cumprimento das obrigações contratuais por parte da CS Mobi, incluindo a modernização e revitalização do Centro Histórico e a entrega do Mercado Municipal Miguel Sutil, além de indicar recomendações administrativas ou judiciais.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Tribuna convidada pela vereadora Michelly Alencar debate sobre o Maio Roxo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA