CUIABÁ

Rua 12 de Outubro passa por interdições a partir desta quarta

A partir desta quarta-feira (15), a Rua 12 de Outubro, no trecho entre as ruas Comandante Costa e Pedro Celestino, receberá obras para ligação da rede de esgoto. Para reduzir o impacto no trânsito, a interdição acompanhará o andamento do serviço, sendo realizada por trechos correspondentes a uma quadra por vez. A estimativa é que a demanda seja concluída em aproximadamente quatro dias.

Atendendo à solicitação da concessionária Águas Cuiabá, responsável pelo serviço, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública (Semob) dará suporte à ação, que acontecerá, neste primeiro momento, na quadra entre a Rua Comandante Costa e a Avenida Barão de Melgaço. Após a conclusão dessa etapa, os trabalhos seguirão para as demais quadras da via, até a região da Pizzaria do Sino.

Não haverá necessidade de rotas alternativas, pois trata-se de uma rua de tráfego leve e pequeno fluxo. Os condutores precisarão apenas desviar da quadra interditada e poderão retornar à Rua Comandante Costa, que seguirá com o trânsito normal, já que as intervenções nos cruzamentos estão previstas para o final de semana.

Leia Também:  Novos pontos de testagem para Covid-19 começam a funcionar nesta terça (05)

#PraCegoVer

A foto ilustrativa mostra um veículo da Semob devidamente identificado, atravessado em uma via, indicando o bloqueio do tráfego no local.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura fecha imóvel no Centro Histórico e inicia definição de novo uso

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta quarta-feira (8) uma visita técnica ao imóvel localizado no cruzamento da Avenida da Prainha com a Rua São Benedito, no Centro Histórico. A vistoria foi conduzida pela secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, acompanhada da secretária adjunta de Atenção Primária, Cinara Brito.

Durante a visita, a equipe técnica avaliou as condições estruturais do prédio e definiu como medida imediata o fechamento total do imóvel, com o objetivo de impedir o acesso de pessoas ao interior da estrutura e reforçar a segurança do espaço.

A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, destacou que a vistoria marca o início de um trabalho voltado à recuperação e à definição da melhor destinação para o imóvel.

“Estamos iniciando um levantamento técnico para avaliar todas as possibilidades de utilização desse espaço. Nossa prioridade é garantir a segurança da população, por meio do fechamento do imóvel, e, ao mesmo tempo, estudar a melhor destinação para essa estrutura, sempre considerando o interesse público e as necessidades do município”, afirmou.

Leia Também:  Prefeito visita projeto Siminino e anuncia melhorias para unidade do Pedra 90

Paralelamente ao fechamento da estrutura, a Prefeitura dará início a um levantamento técnico para definir a destinação mais adequada ao imóvel, avaliando sua viabilidade para atender demandas da área da saúde ou de outros setores da administração municipal.

O imóvel também continuará recebendo serviços periódicos de limpeza e manutenção executados pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). Nesta quarta-feira (8), equipes da empresa estiveram no local realizando uma nova ação de limpeza.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA