CUIABÁ
Rede municipal de saúde volta a atender em horário normal nesta quinta
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, a partir desta quinta-feira (19), todas as unidades da rede municipal de saúde retomam integralmente os atendimentos eletivos, ambulatoriais e administrativos, com funcionamento em horário regular.
Durante o feriado prolongado de Carnaval, conforme o Decreto nº 11.585/2025, foi ponto facultativo nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro. Neste período, as unidades com atendimentos agendados permaneceram fechadas.
Já os serviços essenciais foram mantidos sem interrupção. As unidades de urgência e emergência funcionaram 24 horas por dia, garantindo assistência à população em todas as regiões da capital.
Estiveram em funcionamento as UPAs dos bairros Pascoal Ramos, Morada do Ouro, Leblon e Verdão, além da Policlínica do Pedra 90. Também seguiram com atendimento contínuo o Hospital Municipal São Benedito, o Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, o Hospital Municipal de Cuiabá e o Centro Médico Infantil.
Com o fim do ponto facultativo, a rede municipal volta a operar de forma completa nesta quinta-feira (19), assegurando a continuidade da assistência à população.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura de Cuiabá lança programa que troca plantio de árvores por pacotes de figurinhas
A Prefeitura de Cuiabá prepara o lançamento de uma nova ação de incentivo à arborização urbana que vai unir educação ambiental, participação comunitária e diversão para as crianças. A iniciativa prevê a distribuição de pacotes de figurinhas para cada muda de árvore plantada durante os mutirões que serão realizados em diferentes regiões da capital, conforme anúncio feito pelo prefeito Abilio Brunini nesta segunda-feira (15).
A meta da gestão municipal é plantar 4 mil árvores ainda neste mês, com o apoio das secretarias municipais, da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e de parceiros da iniciativa privada. A Prefeitura será responsável pelo fornecimento das mudas e pelo suporte técnico necessário ao plantio e acompanhamento das espécies.
Segundo o prefeito, a proposta busca estimular o envolvimento das famílias e das crianças nas ações de preservação ambiental, transformando o plantio de árvores em uma atividade educativa e atrativa. Como incentivo, empresas parceiras irão doar pacotes de figurinhas que serão entregues aos participantes dos mutirões.
Os primeiros locais previstos para receber a ação incluem o Córrego do Barbado, o Parque Tia Nair e o Parque das Águas. A Prefeitura também estuda ampliar os plantios para bairros como Nova Esperança, Pedra 90 e outras regiões da cidade. O cronograma completo das atividades será divulgado nos próximos dias pelos canais oficiais do município.
A iniciativa integra as ações desenvolvidas durante o mês dedicado ao meio ambiente e reforça o compromisso da gestão municipal com a ampliação da cobertura vegetal urbana, a recuperação de áreas públicas e a conscientização da população. Além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida, a ação busca aproximar os cidadãos das políticas de sustentabilidade desenvolvidas em Cuiabá.
“O objetivo é mobilizar a população para que participe ativamente do cuidado com a cidade. Vamos fornecer as mudas, orientação técnica e contar com o apoio dos empresários para transformar cada árvore plantada em um gesto de preservação e cidadania”, destacou o prefeito Abilio Brunini durante o anúncio da campanha.
Veja o video
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrásMapa registra avanços no nível de atendimento às demandas da Lei de Acesso à Informação
-
Sinop5 dias atrásPrefeitura de Sinop lança livro infantil sobre a importância do turismo
-
POLÍTICA MT4 dias atrásAssembleia realiza 3º Encontro Mato-Grossense de Triagem Neonatal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásCenira Evangelista recebe apoio Virginia Mendes para pré-candidata a deputada estadual
-
POLÍTICA MT4 dias atrásDiego Guimarães recebe honraria do Muxirum Cuiabano e reforça defesa do ICMS zero para comércio do Centro Histórico
-
POLÍTICA MT4 dias atrásALMT terá audiências, homenagens e debates sobre desenvolvimento, infraestrutura
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMauro Mendes confirma lançamento de pré-candidatura ao Senado e prepara ato político ao lado de Virgínia Mendes
-
Sinop4 dias atrásPrefeitura de Sinop encaminha projeto para flexibilizar hora-atividade e aprimorar organização do trabalho dos professores da rede municipal

