CUIABÁ

Rede de drenagem de águas pluviais é implantada no novo estacionamento do Mercado do Porto

A obra de requalificação do Mercado Varejista Antônio Moisés Nadaf, o Mercado do Porto, segue avançando de forma acelerada com a implantação da rede de drenagem de águas pluviais no estacionamento. A etapa faz parte do projeto elaborado pela gestão Emanuel Pinheiro, que garante ao local a maior intervenção de melhoria já recebida desde sua fundação.

Neste momento, além da instalação das tubulações para o escoamento da água, as equipes também trabalham diariamente para concluir a atividade de terraplanagem. Além desses serviços, o projeto também engloba um conjunto de outros trabalhos como construção de um novo espaço para restaurantes, boxes para lojistas, banheiros e estacionamento.

Todo trabalho executado na estrutura ocorre sob a supervisão da Secretaria Municipal de Obras Públicas. Segundo o vice-prefeito e titular da Pasta, José Roberto Stopa, as atividades na área externa estão sendo cumpridas de forma satisfatória e, em seguida, avançará para as fases de aterramento e pavimentação.

“Estamos atendendo uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, que representa o sonho, a esperança de um futuro melhor para os comerciantes e também à população. O trabalho no estacionamento segue sem pausas e, em breve, cuiabanos e turistas poderão desfrutar de um novo Mercado do Porto”, comenta Stopa.

Leia Também:  Equipe do Zap do Brito percorre bairros da região Norte para colher indicações

O Mercado Varejista Antônio Moisés Nadaf é considerado um dos pontos comerciais e turísticos mais históricos de Cuiabá. O polo possui mais de 160 permissionários que atuam em ramos variados, entre eles: hortifruti, alimentício e de ervas medicinais. A obra promovida pela Prefeitura tem como finalidade transformar o local em referência nacional do segmento. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Propaganda

CUIABÁ

Playground da Orla do Porto funciona junto ao Museu do Rio e Aquário Municipal

As famílias que desejam visitar o novo playground instalado na Orla do Porto devem ficar atentas aos horários de funcionamento do espaço. O equipamento acompanha o expediente do Complexo Biocultural do Porto e está aberto ao público de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. Às segundas-feiras, o local permanece fechado para manutenção.

O playground integra o projeto Brincar com Raízes e está localizado dentro do Complexo Biocultural do Porto, que reúne também o Museu do Rio e o Aquário Municipal. Por esse motivo, o acesso ao espaço infantil ocorre obrigatoriamente pelo museu, sendo necessário que a unidade esteja aberta para a entrada dos visitantes.

A coordenadora do Complexo Biocultural do Porto, Luana da Cruz Burema, explica que o equipamento foi planejado para complementar a experiência dos visitantes que frequentam o local.

O playground é um importante espaço de lazer infantil que torna a visitação ao Complexo Biocultural do Porto muito mais proveitosa e completa. Longe de ser uma estrutura isolada, sua relevância está diretamente ligada à integração do espaço, já que o acesso tanto ao playground quanto ao Aquário se dá obrigatoriamente por dentro do Museu do Rio”, disse.

Leia Também:  Equipe do Zap do Brito percorre bairros da região Norte para colher indicações

Com entrada gratuita, o playground foi projetado para atender crianças de diferentes idades e conta com brinquedos interativos, áreas de convivência e equipamentos acessíveis para crianças com deficiência. Entre os atrativos estão os brinquedos com jatos d’água, que têm atraído a atenção do público infantil.

A diretora técnica de Projetos e Planejamento (SDTA) da Prefeitura de Cuiabá, Maryana Paixão, destaca que o espaço integra uma política pública voltada à ocupação qualificada dos espaços públicos.

“O playground amplia as opções de lazer para as famílias e fortalece o Complexo Biocultural do Porto como um ambiente de convivência, turismo e educação ambiental. É um espaço pensado para acolher diferentes públicos e incentivar a utilização dos equipamentos públicos”, contou.

A orientação para os responsáveis é que as crianças utilizem os brinquedos sempre acompanhadas por um adulto. Como parte das atrações envolve brincadeiras com água, a recomendação é levar uma troca de roupa e toalha para maior conforto após a visita.

Serviço

  • 📍 O que: Playground do projeto Brincar com Raízes
  • 📍 Onde: Complexo Biocultural do Porto (acesso pelo Museu do Rio), na Orla do Porto, em Cuiabá
  • 🕘 Funcionamento: Terça-feira a domingo, das 9h às 18h
  • 🚫 Fechado: Segundas-feiras para manutenção
  • 🎟️ Entrada: Gratuita
  • 👨‍👩‍👧‍👦 Público: Crianças acompanhadas pelos responsáveis
Leia Também:  Secretaria de Meio Ambiente promove blitzes educativas simultâneas de conscientização ao combate às queimadas

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA