CUIABÁ
PSF realiza mutirão de atendimentos à população no próximo sábado (25) no Distrito da Guia
O Posto de Saúde da Família (PSF), situado no Distrito de Nossa Senhora da Guia, região rural de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), irá promover no próximo sábado (25) um mutirão de atendimento à população.
Durante todo o dia, serão realizados atendimentos médicos, de enfermagem, exames de Papanicolau (preventivo), pesagem para o Bolsa Família e atualização de caderneta vacinal. A população também poderá retirar medicamentos na farmácia, atualizar o cartão do SUS, solicitar e agendar exames laboratoriais e de imagem. Se necessário, os pacientes serão encaminhados para outros tipos de atendimento.
Além disso, como parte das ações do ‘Maio Vermelho’, a unidade disponibilizará exames de avaliação de lesões na boca.
A coordenadora da regional rural, Marinete de Oliveira Ribeiro, esclarece que se um paciente procurar por um tipo de atendimento não disponível na unidade, ele sairá do local com o encaminhamento necessário em mãos.
“O objetivo da ação é proporcionar atendimento àquelas pessoas que trabalham durante todo o dia durante a semana e não conseguem procurar uma unidade de saúde durante o horário comercial. Além disso, diminuir a fila de espera por consultas eletivas. A expectativa é de atender cerca de 200 pacientes durante o mutirão, a fim de diminuir a fila de espera “, destaca a coordenadora.
Serviço:
Mutirão de Atendimentos no PSF Distrito da Guia
Data: sábado, 25/05
Horário: das 8h às 16h
Local: Rua Vicente Figueiredo, 313 – Distrito da Guia, Cuiabá – MT
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura articula ampliação e Governo levará asfalto às ruas que ficaram fora do projeto
As obras de pavimentação asfáltica no bairro Jardim Mossoró avançam para uma nova etapa, com a previsão de inclusão das vias que não foram contempladas no projeto inicial. O anúncio foi feito durante visita do governador Otaviano Pivetta e do secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Reginaldo Teixeira, na segunda-feira, 27.
Na ocasião, as autoridades acompanharam o andamento dos serviços executados pelo Governo do Estado nas avenidas A e B e nas ruas F1, H, I, J, K, L e M. O investimento é superior a R$ 4 milhões, com recursos da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística.
“O governador confirmou a ampliação do projeto para atender os trechos que ficaram de fora, o que representa um avanço para a comunidade e atende a uma necessidade da região. Parte dos projetos de engenharia e do processo de licenciamento foi elaborada pela Prefeitura de Cuiabá, mas algumas ruas ficaram pendentes. Já nos comprometemos a fazer o projeto das vias restantes e entregá lo ainda nesta semana para que o Governo do Estado faça um termo aditivo ou uma nova licitação, garantindo que todas as ruas do Jardim Mossoró sejam contempladas. Foi um compromisso firmado pelo governador com os moradores”, destacou o secretário Reginaldo.
Além da ampliação da pavimentação no Jardim Mossoró, o governador também assumiu o compromisso de asfaltar a principal via de acesso ao Jardim Canaã do Coxipó, na divisa com o bairro. A rua enfrenta problemas históricos de esgoto e alagamentos, e a intervenção deve proporcionar mais segurança, mobilidade e qualidade de vida aos moradores.
Também há expectativa de que outros bairros da região sejam contemplados. A pedido do governador, será organizada uma reunião com os respectivos presidentes de bairro para mapear as localidades que ainda não possuem pavimentação.
Segundo Reginaldo, o objetivo é elaborar um planejamento conjunto que contemple os bairros do entorno do Parque Cuiabá, ampliando os investimentos em infraestrutura e garantindo mais desenvolvimento para toda a região.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásCerca de 80% dos prefeitos do PL não comparecem à convenção de Wellington
-
MATO GROSSO6 dias atrásNatasha Slhessarenko fala de estratégias a reviravoltas na disputa ao Governo de MT
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPaulo Araújo lança pré-candidatura a deputado estadual pelo Republicanos com ato ao lado de Mauro Mendes, Otaviano Pivetta e Cidinho dos Santos
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProgressistas de MT faz convenção dia 30 e apresenta Buzetti para o Senado, com chapa para proporcional
-
POLÍTICA MT5 dias atrásProgressistas dá a largada e reúne mais de 600 mulheres em Caceres.
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura de Sinop coloca em funcionamento semáforo no cruzamento das avenidas das Figueiras e Itaúbas
-
PICANTES5 dias atrásAry Mirelle diverte seguidores ao mostrar João Gomes em encontro: ‘Prometeu tudo’
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPL reúne 700 pessoas em convenção e atribui ausência de prefeitos à situação econômica dos municípios

