CUIABÁ
Prefeitura realiza entrega de Kits Escolares para unidades de CRAS e do Programa Siminina
As unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Programa Siminina estão sendo contempladas com novos kits escolares. Essa é mais uma iniciativa da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, visando o fortalecimento da educação e o apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, serão 750 (setecentos e cinquenta) itens distribuídos.
A entrega dos kits é uma ação estratégica da gestão municipal, que busca aprimorar o desenvolvimento das atividades que visam o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, propiciando melhores condições de atendimento para as crianças e adolescentes assistidos pelos serviços.
Os materiais, mesas e cadeiras adequadas, irão servir no atendimento a serviços e programas ofertados nos CRAS, tais como Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e atividades do Programa Siminina. A ação tem como objetivo assegurar melhores condições de convívio coletivo, comunitário e social para crianças e adolescentes que frequentam os serviços oferecidos pelos CRAS.
“Isso contribui para a promoção da inclusão social e a garantia dos direitos aos usuários. Eles acessam os serviços diariamente, em contraturno escolar, nas unidades referenciadas, ou seja, no período em que não estão nas escolas”, disse a secretária adjunta de Assistência Social, Clausi Barbosa.
Dentre as unidades beneficiadas estão os CRAS dos bairros Jardim União, Osmar Cabral, Novo Colorado, Pedregal, Nova Esperança, Doutor Fábio, Pedra 90, Jardim Araçá, Planalto, Getúlio Vargas, Dom Aquino, Tijucal, Praeiro e CPA.
E do programa Siminina, são as unidades instaladas nos bairros Chácara dos Pinheiros, 1º de Março, Jardim Leblon, Capão do Gama, Pedra 90, Getúlio Vargas, Dr. Fábio, CPA e Jardim Fortaleza.
Essa iniciativa demonstra o comprometimento da gestão Emanuel Pinheiro em promover políticas públicas, visando a integração e a troca de experiências, valorizando o sentido da vida coletiva. Além disso, reforça a relevância dos CRAS como agentes transformadores da realidade, contribuindo para a construção de uma cidade mais solidária e inclusiva. “A Prefeitura reafirma seu compromisso em continuar investindo em políticas públicas que promovam a qualidade de vida e bem-estar da população vulnerável”, acrescentou Clausi.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura de Cuiabá lança programa que troca plantio de árvores por pacotes de figurinhas
A Prefeitura de Cuiabá prepara o lançamento de uma nova ação de incentivo à arborização urbana que vai unir educação ambiental, participação comunitária e diversão para as crianças. A iniciativa prevê a distribuição de pacotes de figurinhas para cada muda de árvore plantada durante os mutirões que serão realizados em diferentes regiões da capital, conforme anúncio feito pelo prefeito Abilio Brunini nesta segunda-feira (15).
A meta da gestão municipal é plantar 4 mil árvores ainda neste mês, com o apoio das secretarias municipais, da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e de parceiros da iniciativa privada. A Prefeitura será responsável pelo fornecimento das mudas e pelo suporte técnico necessário ao plantio e acompanhamento das espécies.
Segundo o prefeito, a proposta busca estimular o envolvimento das famílias e das crianças nas ações de preservação ambiental, transformando o plantio de árvores em uma atividade educativa e atrativa. Como incentivo, empresas parceiras irão doar pacotes de figurinhas que serão entregues aos participantes dos mutirões.
Os primeiros locais previstos para receber a ação incluem o Córrego do Barbado, o Parque Tia Nair e o Parque das Águas. A Prefeitura também estuda ampliar os plantios para bairros como Nova Esperança, Pedra 90 e outras regiões da cidade. O cronograma completo das atividades será divulgado nos próximos dias pelos canais oficiais do município.
A iniciativa integra as ações desenvolvidas durante o mês dedicado ao meio ambiente e reforça o compromisso da gestão municipal com a ampliação da cobertura vegetal urbana, a recuperação de áreas públicas e a conscientização da população. Além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida, a ação busca aproximar os cidadãos das políticas de sustentabilidade desenvolvidas em Cuiabá.
“O objetivo é mobilizar a população para que participe ativamente do cuidado com a cidade. Vamos fornecer as mudas, orientação técnica e contar com o apoio dos empresários para transformar cada árvore plantada em um gesto de preservação e cidadania”, destacou o prefeito Abilio Brunini durante o anúncio da campanha.
Veja o video
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrásMapa registra avanços no nível de atendimento às demandas da Lei de Acesso à Informação
-
Sinop5 dias atrásPrefeitura de Sinop lança livro infantil sobre a importância do turismo
-
POLÍTICA MT4 dias atrásAssembleia realiza 3º Encontro Mato-Grossense de Triagem Neonatal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásCenira Evangelista recebe apoio Virginia Mendes para pré-candidata a deputada estadual
-
POLÍTICA MT4 dias atrásDiego Guimarães recebe honraria do Muxirum Cuiabano e reforça defesa do ICMS zero para comércio do Centro Histórico
-
POLÍTICA MT4 dias atrásALMT terá audiências, homenagens e debates sobre desenvolvimento, infraestrutura
-
Sinop4 dias atrásPrefeitura de Sinop encaminha projeto para flexibilizar hora-atividade e aprimorar organização do trabalho dos professores da rede municipal
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMauro Mendes confirma lançamento de pré-candidatura ao Senado e prepara ato político ao lado de Virgínia Mendes

