CUIABÁ

Prefeito recebe representantes da comunidade LGBTQIA+ e abre portas para diálogo

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, recebeu nesta quarta-feira (11), na sede do Executivo municipal, representantes da comunidade LGBTQIA+ para discutir políticas públicas e o apoio institucional da prefeitura à 23ª Parada da Diversidade, prevista para ocorrer ainda este ano na capital. Durante o encontro, o prefeito se mostrou receptivo, reafirmou a importância da laicidade do Estado e destacou que sua gestão está aberta ao diálogo com todos os segmentos sociais.

“Sou prefeito de toda a cidade, e a Prefeitura de Cuiabá está de portas abertas para ouvir e atender, dentro das possibilidades legais, as demandas específicas de cada comunidade. Não trago a igreja para dentro da gestão pública. O Estado é laico e as políticas públicas são para todos os cuiabanos. Respeito gera respeito”, declarou Abilio.

Na reunião, foram sugeridas parcerias para que a prefeitura leve à Parada da Diversidade serviços públicos essenciais, como vacinação, atendimento básico em saúde, psicólogos e orientadores da assistência social para cadastramento em programas sociais, além da presença das secretarias de Turismo, Cultura e outras áreas.

Leia Também:  Restaurante Popular: refeição acessível e balanceada na região central de Cuiabá

Para Clóvis Arantes, presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de Mato Grosso, o encontro foi simbólico e necessário para construir pontes. “Esse primeiro contato foi muito importante porque tivemos a oportunidade de desmistificar os preconceitos que surgiram durante a eleição. Percebemos que o que foi a campanha não será daqui para frente. A abertura do prefeito mostra que ele não tem restrições para auxiliar todos os cuiabanos”, afirmou.

O gesto de Abilio Brunini é visto como um passo positivo rumo à inclusão e ao respeito, reforçando que a gestão pública deve estar voltada a toda a população.

#PraCegoVer
A imagem principal mostra o prefeito apertando a mão do presidente da Parada, em um gesto de respeito e abertura ao diálogo. Ao lado de Abilio está o secretário de Turismo, Fernando.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura entrega novo playground na Orla do Porto e amplia espaços de lazer para famílias cuiabanas

A Prefeitura de Cuiabá inaugura nesta sexta-feira (5), às 16h, um novo playground infantil na Orla do Porto, ampliando os espaços de lazer e convivência destinados às famílias cuiabanas.

A cerimônia contará com a presença do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, do diretor-geral da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Felipe Wellaton, da primeira-dama Samantha Iris e da procuradora de Justiça Ana Luiza Avila Peterlini de Souza.

O novo espaço foi concebido dentro do projeto arquitetônico Brincar com Raízes, apresentado ao Ministério Público de Mato Grosso, que propõe a implantação de playgrounds em áreas arborizadas da cidade, valorizando o contato das crianças com a natureza e incentivando a ocupação qualificada dos espaços públicos.

A entrega integra as ações da gestão municipal voltadas à promoção da qualidade de vida, ao fortalecimento dos espaços de convivência e ao incentivo de iniciativas alinhadas aos programas Cuiabá para as Crianças e Cuiabá para as Famílias, ampliando as opções de lazer e recreação para a população.

Serviço

Evento: Inauguração de playground infantil na Orla do Porto
Data: Sexta-feira (5)
Horário: 16h
Local: Orla do Porto, Cuiabá

Leia Também:  Sine da capital disponibiliza mais de 570 vagas de emprego; salários podem chegar a até R$ 5 mil

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA