CUIABÁ

Estudantes de Cuiabá participam da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

Estudantes de três escolas localizadas na zona rural de Cuiabá participaram na tarde de sábado (26) da segunda fase da 20ª Olimpíada Brasileira de Matemática. Na Escola Dr. Estevão Alves, localizada no km 22 da rodovia MT-251, que dá acesso à Chapada dos Guimarães, na estrada Rio dos Peixes, três estudantes trocaram momentos de lazer e descanso para participarem da prova formada por seis questões de matemática de natureza complexa.

Também participaram estudantes da Escola Penha de França, localizada no Coxipó do Ouro. E, estudantes da Escola Novo Renascer, localizada na Estrada Rio dos Couros, localizada 54km depois do bairro Pedra 90.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

A iniciativa tem como objetivo identificar talentos, estimular a participação em olimpíadas científicas e fortalecer o aprendizado matemático.
“Além de preparar os jovens para desafios como a OBMEP, o programa abre portas para novas oportunidades”, ressalta o secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes.

Leia Também:  Cuiabá lança extensa programação durante o mês de junho em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Os estudantes premiados na Olimpíada poderão participar de programas de iniciação científica e receber medalhas de ouro, prata e bronze. A lista dos vencedores será divulgada no dia 22 de dezembro”

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)

Criada em 2005 pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a OBMEP é considerada a maior competição científica do Brasil. Nesta edição, atingiu uma cobertura recorde, com 99,9% dos municípios brasileiros e mais de 57 mil escolas participantes. A primeira fase, realizada em junho, contou com a impressionante marca de 18 milhões de estudantes inscritos.

#PraCegoVer

A foto ilustra três estudantes sentados em cadeiras de uma sala de aula respondendo a questões de um caderno de Matemática. Na frente, como supervisor, está um homem de aparência jovem, vestido com camisa jeans e camisa preta, atuando como supervisor.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Cerca de 10 quilômetros terão bloqueios pontuais para realização de pedal infantil

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública informa que disponibilizará agentes de trânsito para acompanhar, no domingo (21), o trajeto de realização do 2º Pedal da Cultura, voltado para crianças. Pais e amigos são esperados para dar apoio aos participantes durante o evento.

O trabalho dos agentes contribuirá para agilizar o fluxo do trânsito, tendo em vista que os bloqueios serão temporários e liberados conforme o andamento do evento.

A concentração para o 2º Pedal da Cultura será a partir das 7h, no Parque das Águas. O percurso, considerado leve, terá 9,5 quilômetros e seguirá do Parque das Águas até a rotatória do Contorno Norte, no sentido Distrito da Guia, com retorno pelo mesmo trajeto até o ponto inicial.

A estimativa é de que todo o percurso, entre ida e volta, seja concluído até as 10h.

Aos motoristas, a Semob orienta que evitem o trecho caso estejam com pressa.

“São crianças e o tempo delas é diferente do dos adultos, podendo demorar um pouco mais que o previsto. É importante que tudo transcorra no clima de alegria e brincadeira que elas proporcionam. Então, o ideal é se programarem”, frisou a secretária municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, coronel Francyanne Lacerda.

Leia Também:  Michelly Alencar promove audiência pública para discutir protocolo

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA