CUIABÁ

Emoção e despedidas marcam formatura do pré-escolar II em Cuiabá

Um clima de emoção, choro e despedidas em caráter de até breve marcou a cerimônia de formatura de 32 crianças do Jardim II, na tarde de sexta-feira (12), no Centro Municipal de Educação Infantil (CEIC), localizado no bairro Lixeira, em Cuiabá. Agora, esses estudantes terão que se matricular em uma escola que ofereça o Pré II.

Com as crianças vestidas de becas, todas receberam certificados de conclusão de curso dos professores, coordenadores e diretores e posaram para o álbum de fotos com familiares.

“É uma sensação de dever cumprido. Todos, agora, estão aptos a iniciar uma nova etapa de estudos. Não é fácil chegar o dia da despedida. Criamos um vínculo afetivo e de muito amor com essas crianças”, diz a professora Claudinete de Pinho Campo.

Em tom emocionado, a diretora Reginalva Rocha acredita que o bom trabalho pedagógico nesta fase inicial credencia esses pequenos jovens a um caminho de prosperidade.

“Nós criamos um espaço educativo que valoriza a identidade de cada criança, respeitando suas especificidades e promovendo a descoberta e a ampliação do conhecimento de mundo por meio de vivências, brincadeiras e interações. Estaremos na torcida para que essas crianças tenham pleno desenvolvimento”.

Leia Também:  Secretaria da Mulher de Cuiabá e sua fundamental atuação

O trabalhador Erick Fernando da Silva é pai do menor Giovanny Fernando Duarte da Silva, que, após participar da formatura, vai ter que matricular o filho em uma escola de Pré II. “O evento de hoje foi muito bom. Excelente para uma convivência de pais e filhos. Saio daqui muito feliz e realizado”, comenta.

A Creche Municipal Dona Micaela está localizada no bairro Lixeira, em Cuiabá, na Rua Américo Salgado. A unidade atende 87 crianças matriculadas no Maternal e Jardim II.

No espaço, há dois banheiros infantis com box elevado, um banheiro para adultos e um banheiro para pessoas com deficiência.

As salas de atividades foram revitalizadas, a cozinha foi ampliada e ganhou novos equipamentos e um novo refeitório, com conjuntos novos. Toda a unidade está climatizada, com aparelhos de ar-condicionado.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Prefeito anuncia asfalto no Serra Dourada durante transmissão do jogo do Brasil no Minha Rua é Show de Bola

Mais do que entretenimento, a edição desta segunda-feira (29) da campanha Minha Rua é Show de Bola levou uma importante notícia aos moradores da Rua Cruz da Malta, no bairro Serra Dourada, em Cuiabá. Durante a transmissão do jogo da Seleção Brasileira, com telão instalado e a torcida reunida em clima de festa, o prefeito Abilio Brunini anunciou a pavimentação da via e de todo o bairro, além de obras de saneamento básico.

A Prefeitura de Cuiabá realizou, nesta segunda-feira (29), mais uma edição da campanha Minha Rua é Show de Bola, levando estrutura com telão, cadeiras, tenda, água e apoio logístico para que moradores acompanhassem a partida da Seleção Brasileira. Desta vez, quatro ruas foram contempladas, entre elas a Rua Cruz da Malta, no bairro Serra Dourada, na região norte da capital.

O momento de confraternização da comunidade foi marcado por um importante anúncio para os moradores. Durante o evento, o prefeito Abilio Brunini confirmou a pavimentação completa do bairro Serra Dourada, contemplando tanto a primeira quanto a segunda etapa, além da implantação da rede de esgoto e demais obras de saneamento básico.

“Fiz questão de vir pessoalmente trazer essa grande notícia para vocês. A licitação da segunda etapa demorou por causa de um impedimento, mas esse problema já foi resolvido e a segunda empresa foi contratada. Agora, o asfalto vai chegar à porta da casa de cada morador. E não é só pavimentação. Todo o bairro também será contemplado com rede de esgoto e saneamento básico, levando mais dignidade e qualidade de vida para a população”, afirmou o prefeito.

Leia Também:  Cuiabá recebe 2ª edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa em setembro

A Rua Cruz da Malta é uma das vias que ainda não possui pavimentação asfáltica. O anúncio foi recebido com entusiasmo pelos moradores, que aproveitaram a oportunidade para celebrar tanto a conquista da infraestrutura quanto o clima de união proporcionado pela campanha.

Um dos responsáveis por levar o telão ao bairro foi o morador Daniel Henry, que teve a iniciativa de inscrever a rua no concurso.

“Tudo começou quando um vizinho colocou um enfeite na porta de casa. Perguntei a ele se a gente não podia gravar um vídeo e participar. No domingo, reunimos os moradores, gravamos, editei o vídeo e enviei. Muita gente criticou a ideia e até pensei em desistir, mas resolvemos seguir em frente. Hoje estamos aqui vivendo esse momento e ainda recebendo uma notícia tão importante para o nosso bairro.”

Daniel destaca que a campanha foi além do futebol e ajudou a aproximar os moradores.

“Além do jogo, a campanha uniu as famílias e fortaleceu a amizade entre os vizinhos. Todo mundo trabalhou junto para deixar a rua bonita e hoje estamos colhendo o resultado desse esforço. A gente agradece à Prefeitura por incentivar esse movimento e proporcionar esse momento de convivência para a comunidade.”

Moradora do bairro Jardim Vitória, Fernanda Xavier fez questão de atravessar a cidade para acompanhar a partida ao lado de amigos e familiares no Serra Dourada.

Leia Também:  Quatro sessões solenes e audiência pública estão na agenda da Câmara

“Quando soube que teria telão aqui, combinei com a minha família e vim participar. O bairro ficou muito bonito, bem organizado, e a energia das pessoas é contagiante. É muito bom ver as ruas cheias novamente e as famílias reunidas.”

Para a dona de casa Maria Aparecida dos Santos, moradora da Rua Cruz da Malta há mais de duas décadas, o anúncio da pavimentação tornou o momento ainda mais especial.

“Esperamos por esse asfalto há muitos anos. Receber essa confirmação justamente em um momento de festa, com toda a comunidade reunida, foi emocionante. É uma conquista que vai mudar a realidade de quem mora aqui.”

Criado pela Prefeitura de Cuiabá, o concurso Minha Rua é Show de Bola busca resgatar a tradição das ruas decoradas durante os jogos da Seleção Brasileira e incentivar a participação popular. Os moradores gravam vídeos mostrando a decoração e o envolvimento da comunidade e enviam o material para os canais oficiais da Prefeitura. As gravações são publicadas no Instagram da administração municipal, e as ruas vencedoras são escolhidas de acordo com a mobilização da comunidade e a interação nas redes sociais.

As vias contempladas recebem toda a estrutura necessária para acompanhar as partidas da Seleção Brasileira, transformando as ruas em espaços de convivência, lazer e fortalecimento dos laços entre os vizinhos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA