CUIABÁ

Dia Mundial do Turismo será celebrado com exposições e assinatura de cooperação técnica em Cuiabá

Exposições, feiras gastronômicas, assinaturas de termos de cooperação técnica e moções de aplausos aos que contribuem para o turismo na Capital estão entre o pacote de ações que será realizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, celebrado no próximo dia 27 de setembro.

Nesta terça-feira, 26, às 19h, o secretário Lincoln Tadeu Sardinha Costa fará a abertura oficial da programação no Museu da Caixa d’Água Velha com a exposição “As Brasileiras Etnias, Ano II”.

“Serão ações coordenadas com o objetivo de valorizarmos e potencializarmos nossas raízes. Tudo pensado com muito carinho para que todos que vierem prestigiar possam sair encantados. Uma programação para toda a família”, enfatizou o secretário.

Na quarta, 27, haverá a posse oficial do secretário como presidente do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo.

Já na quinta, 28, acontecerá a assinatura do Termo de Cooperação Técnica da adesão de Rosário Oeste e da Prefeitura de Jangada ao aplicativo Turismo Cuiabá. A inclusão dos municípios no app, que fomenta os principais pontos e equipamentos turísticos de Cuiabá, faz parte da força-tarefa da Capital para integrar e fomentar os municípios pertencentes ao Consórcio do Vale do Rio Cuiabá e atrair mais visitações ao setor.

Leia Também:  Vice-prefeito destaca papel fundamental do movimento comunitário no desenvolvimento de Cuiabá

Finalizando a semana de alusão, a sexta, 29, contará com a entrega de moções de aplausos aos membros do Trade Turístico e aos colaboradores da secretaria. O encerramento da programação contará com apresentações culturais coordenadas pela entidade ‘Bossa In Cuiabá’.”

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura reúne serviços, agricultura familiar e gastronomia na 58ª Expoagro

A Prefeitura de Cuiabá participará da 58ª Expoagro, entre os dias 10 e 19 de julho, com um estande institucional que reunirá serviços municipais, ações voltadas à agricultura familiar, artesanato, cultura e gastronomia. A feira será realizada no Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro e é considerada a maior do setor agropecuário de Mato Grosso.

A participação do município é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho e Agricultura e contará com um pavilhão gastronômico dedicado à culinária asiática e árabe. O espaço reunirá empresários do setor e permitirá que o público conheça sabores que já fazem parte da gastronomia cuiabana.

O estande da Prefeitura reunirá diversas secretarias e oferecerá atendimento durante todos os dias da feira. A Secretaria de Agricultura prestará orientações sobre o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), o cadastro da agricultura familiar e outras políticas públicas voltadas aos produtores rurais.

Já a Secretaria de Cultura levará artesãos e atrações regionais, enquanto a Secretaria de Mobilidade Urbana e Segurança Pública de Cuiabá (Semob) atuará no planejamento do trânsito e do transporte no entorno do parque de exposições.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá intensifica ações de prevenção ao câncer de boca com campanha "Maio Vermelho"

O secretário municipal de Agricultura, Vicente Falcão, afirma que a proposta é aproximar os serviços públicos da população e fortalecer os empreendedores que participam da feira.

“A Prefeitura terá um estande com a participação das secretarias e levará informações, orientações e serviços para a população. Também teremos um pavilhão gastronômico que reunirá empresários da culinária asiática e árabe e ampliará o acesso do público a essa diversidade que já existe em Cuiabá”, disse.

A 58ª Expoagro acontece de 10 a 19 de julho e reúne exposição de maquinários, rodeio, rodadas de negócios e shows nacionais. Entre as atrações confirmadas estão Simone Mendes, Murilo Huff, Zezé Di Camargo, Mariana Fagundes, Thiaguinho, Grupo Kamisa 10 e Wesley Safadão.

O secretário municipal de Cultura, Johnny Everson, acompanhou a vistoria do espaço que receberá o estande da Prefeitura e destacou o trabalho de preparação para a participação do município na feira.

“Estamos finalizando os preparativos do estande da Prefeitura para receber artesãos, representantes da gastronomia e da economia criativa, além da programação com artistas cuiabanos. A proposta é fortalecer essa parceria na Expoagro e oferecer ao público uma experiência que valorize a cultura e a identidade de Cuiabá”, afirmou.

Leia Também:  Câmara aprova projetos e pareceres da CCJR na sessão desta terça-feira

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA