CUIABÁ
Confira como será a vacinação neste fim de semana
O polo de vacinação contra o coronavírus da UNIC Beira Rio vai entrar em recesso a partir desta quinta-feira (14), em decorrência do feriado da Semana Santa. O fechamento na quinta-feira foi um pedido da direção da universidade, devido ao resultado de uma convenção coletiva dos servidores. O polo voltará a atender normalmente na segunda-feira (18).
O local está vacinando todos os grupos: crianças de 5 a 11 anos, adolescentes de 12 a 17 anos e adultos a partir de 18 anos. A UNIC também voltou a aplicar a dose de reforço da Janssen, que estava sendo feita apenas na UBS Cidade Verde. Para possibilitar a vacinação de todos os grupos, o polo foi dividido em duas partes, onde crianças são vacinadas de um lado e adultos de outro.
A vacinação contra a Covid-19 nas unidades básicas de saúde, bem como a vacinação contra a Influenza, será realizada normalmente nesta quinta-feira. Na sexta-feira (15) todas as unidades estarão fechadas e voltam a atender na segunda-feira.
Importante ressaltar que em todos os locais de vacinação o uso da máscara continua sendo obrigatório, conforme do Decreto 9.018 de 29 de março de 2022, que determina o uso em estabelecimentos e serviços de saúde.
CUIABÁ
Mutirão no São Benedito realiza 83 cirurgias e avança na redução da fila eletiva em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, realizou neste sábado (25) um mutirão de procedimentos no Hospital Municipal São Benedito, com foco na redução da fila eletiva.
A ação contou com a realização de 83 procedimentos de pequenas cirurgias na especialidade de cirurgia geral. Entre os atendimentos estão exérese de tumor de pele e anexos, retirada de cisto sebáceo e lipoma, excisão de lesões com sutura de ferimentos da pele, anexos e mucosas, além de biópsias de pele.
A iniciativa reúne equipes assistenciais, a gestão do Hospital Municipal São Benedito, a Empresa Cuiabana de Saúde Pública e a rede municipal de saúde, com foco em agilizar atendimentos e ampliar o acesso da população aos procedimentos.
A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, destacou a importância da iniciativa para garantir mais agilidade no atendimento. “Isso representa nosso compromisso em reduzir o tempo de espera e ampliar o acesso aos procedimentos. Estamos trabalhando de forma estratégica para dar vazão à fila e assegurar um atendimento mais eficiente e humanizado aos cuiabanos”, afirmou.
A diretora-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Kelluby Oliveira, também reforçou o impacto da iniciativa. “Essa mobilização demonstra o empenho das equipes e a capacidade de organização da rede municipal. Com planejamento e integração, conseguimos otimizar os atendimentos e beneficiar diretamente a população que aguardava por esses procedimentos”, pontuou.
A iniciativa busca dar vazão à fila da Central de Regulação, garantindo mais agilidade na realização dos procedimentos.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrásNota de condolências
-
POLÍTICA MT4 dias atrásComissão de Saúde se reúne para discutir situação do Samu em Cuiabá
-
ECONOMIA6 dias atrásNIB apresenta soluções inovadoras com sustentabilidade ambiental que são exemplo para o planeta, diz ministro
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrásChina confirma foco de aftosa e abates na Rússia elevam alerta no mercado
-
POLÍTICA MT4 dias atrásExposição “Desenhos que Falam” é aberta no Parlamento
-
Sinop5 dias atrásPrefeitura de Sinop destaca desenvolvimento econômico e potencialidades turísticas durante principal feira de agronegócio do Norte de MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásALMT homenageia voluntários e profissionais que atuam no apoio a pacientes com câncer
-
SAÚDE4 dias atrásGoverno do Brasil intensifica vacinação nas escolas públicas e busca alcançar 27 milhões de estudantes
