CUIABÁ

Concessão onerosa do Dutrinha prevê maior aproveitamento do espaço público

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, esclareceu as diretrizes para a concessão onerosa do Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em uma reunião na tarde desta quarta-feira (17). Inicialmente, será realizado um processo licitatório, no qual os clubes interessados poderão apresentar suas propostas para assumir a gestão desse cartão postal cuiabano.

Este procedimento visa garantir uma administração eficiente do estádio, beneficiando tanto a comunidade esportiva quanto o público em geral. A concessão terá validade de 20 anos. “O Dutrinha é o templo do futebol cuiabano e merece ser mais bem aproveitado, devolvendo para a população de Cuiabá como palco de grandes eventos e espetáculos, assim como são as arenas em todo o país”, destacou Emanuel Pinheiro.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão Emanuel Pinheiro com a promoção do esporte e lazer, sempre buscando as melhores soluções para a utilização dos espaços esportivos.

Outra questão levantada pelo prefeito é o custo mensal de manutenção do Dutrinha, que gera um montante de R$ 250 mil aos cofres municipais. Segundo Emanuel, esse capital pode ser melhor aproveitado em serviços essenciais para a população. “É um custo que a Prefeitura de Cuiabá pode evitar, investindo em áreas como educação, saúde, assistência social, coleta de lixo, entre outras. Além de reduzir despesas, o Dutrinha teria uma estrutura melhor para o futebol estadual e brasileiro”, explicou.

Leia Também:  Sine Municipal oferece 471 vagas nesta terça-feira (22)

O Estádio Eurico Gaspar Dutra, após a obra realizada na atual gestão, foi reinaugurado em 31 de janeiro de 2022, data em que o templo do futebol mato-grossense comemorou 70 anos de história, resgatando a qualidade e a história do estádio.

A concessão de direito de uso, regida por processo licitatório, visa proteger o patrimônio público e cumprir sua função social, garantindo benefícios para Cuiabá e seus cidadãos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Cerca de 10 quilômetros terão bloqueios pontuais para realização de pedal infantil

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública informa que disponibilizará agentes de trânsito para acompanhar, no domingo (21), o trajeto de realização do 2º Pedal da Cultura, voltado para crianças. Pais e amigos são esperados para dar apoio aos participantes durante o evento.

O trabalho dos agentes contribuirá para agilizar o fluxo do trânsito, tendo em vista que os bloqueios serão temporários e liberados conforme o andamento do evento.

A concentração para o 2º Pedal da Cultura será a partir das 7h, no Parque das Águas. O percurso, considerado leve, terá 9,5 quilômetros e seguirá do Parque das Águas até a rotatória do Contorno Norte, no sentido Distrito da Guia, com retorno pelo mesmo trajeto até o ponto inicial.

A estimativa é de que todo o percurso, entre ida e volta, seja concluído até as 10h.

Aos motoristas, a Semob orienta que evitem o trecho caso estejam com pressa.

“São crianças e o tempo delas é diferente do dos adultos, podendo demorar um pouco mais que o previsto. É importante que tudo transcorra no clima de alegria e brincadeira que elas proporcionam. Então, o ideal é se programarem”, frisou a secretária municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, coronel Francyanne Lacerda.

Leia Também:  Cuiabá 303 anos: Real Parque, Jardim Paulicéia e Parque Cuiabá já foram contemplados com asfalto e creche

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA