CUIABÁ
Agentes do Procon e Ordem Pública estão habilitados pela ANP para análise da qualidade dos combustíveis comercializados em Cuiabá
Agentes do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Municipal) e da Secretaria de Ordem Pública (SORP) realizaram, na manhã de quarta-feira (10), uma ação de fiscalização em postos de combustíveis.
Em um dos locais visitados pela equipe havia a suspeita de que os veículos eram abastecidos com quantidade inferior do que demonstrada na bomba e da quantidade solicitada pelo consumidor. No ato, verificou-se a improcedência da denúncia e a empresa fiscalizada estava em conformidade com todas às normas exigidas pela Agência Reguladora.
“Esse trabalho de fiscalização é benéfico tanto para o dono do posto como para os consumidores. Quem trabalha dentro da lei não tem com que se preocupar ou se o seu empreendimento será vistoriado ou não, mas deixa atento àqueles que atuam em desconformidade com a legislação e querem ganhar vantagem de quem trabalha com seriedade. A Prefeitura de Cuiabá está de parabéns em firmar mais essa parceria que visa o bem estar de todos”, declarou o dono do posto, João Bosco.
O trabalho desenvolvido integra o treinamento realizado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), por meio do Termo de Cooperação Técnica firmado com o Procon de Cuiabá. Com esse convênio, o órgão passou a ter autonomia para realizar o serviço de verificação in loco, assim que receber a demanda.
“Trata-se de um termo de cooperação técnica inteligente e humanitário, seguindo as premissas da gestão Emanuel Pinheiro, em trabalhar para ofertar serviços de qualidade à população cuiabana. Nesse caso, o consumidor ao abastecer o seu veículo, tenha garantia de que está pagando por um produto de qualidade e na quantidade solicitada. Agora, contamos com uma equipe ainda mais qualificada para executar o serviço”, declarou o secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor- Procon Municipal, Genilto Nogueira.
“Antes desse convênio, ao receber a demanda do município, era necessária toda logística de deslocamento, que durava em média de quinze dias, como kit de vidrarias, coletores, dentre outros. Nesse intervalo de tempo, aquele combustível supostamente irregular já teria sido comercializado e não mais analisado. Agora, com esse acordo, contamos com 21 profissionais habilitados e certificados pela ANP para vistoriar todos os postos e revendedores na capital. Estamos muito satisfeitos, pois temos uma equipe interessada em trabalhar com mais celeridade para melhorar os serviços”, enfatizou o chefe do núcleo de fiscalização da ANP no Distrito Federal, Ottomar Lustosa Mascarenhas.
O superintendente de Fiscalização da Agência Nacional de Petróleo no Rio de Janeiro, Marcelo da Silva informou que, nesse ano, já foram fiscalizados 50 postos em Cuiabá. Desse montante, apenas um apresentou problemas na qualidade do combustível. Isso demonstra que a qualidade do combustível em Cuiabá é boa. “Por isso a importância do consumidor, ao sentir que está sendo lesado, ou que o produto que está sendo abastecido, seja álcool ou gasolina, apresente alguma anormalidade, deve exigir o teste de qualidade. Bem como o proprietário da revenda fazer a verificação sempre que receber nova carga de produtos”, assegurou Marcelo.
“É muito bom pra Cuiabá, vamos ter rapidez nas informações e agilidade nos serviços. Temos muita demanda, não só nas áreas de combustíveis como em outras também. Nessa, em especial, agora com essa parceria serão respondidas com maior tranquilidade. E ainda mais, Cuiabá hoje é apontada como uma das capitais que distribuem combustíveis de qualidade. Isso demostra que o nosso serviço está sendo bem executado. As demandas serão respondidas com maior tranquilidade”, finalizou Genilto.
CUIABÁ
Minha Rua é Show de Bola: concurso abre nova votação para escolher ruas que ganharão telão durante jogos da Copa
A Prefeitura de Cuiabá iniciou a quinta rodada do concurso Minha Rua é Show de Bola, que incentiva a participação da comunidade durante o período esportivo por meio da decoração das ruas e da mobilização entre vizinhos.
A votação será aberta nessa quinta-feira (2), às 14h, e permanecerá disponível até sexta-feira (3), também às 14h. O resultado será divulgado nas redes sociais da Prefeitura até as 17h de sexta-feira.
Nesta etapa, moradores já podem enviar fotos e vídeos mostrando a criatividade da comunidade para disputar uma das quatro vagas que receberão a estrutura do projeto.
Todo o material enviado será publicado nos stories das redes sociais oficiais da Prefeitura de Cuiabá. As quatro ruas que receberem o maior número de curtidas serão as vencedoras da quinta rodada e terão direito à instalação de um telão com estrutura preparada pela Prefeitura para transmissão da programação esportiva.
A proposta do concurso é estimular a integração entre os moradores e valorizar a participação coletiva nos bairros por meio da decoração das ruas e do envolvimento da comunidade.
Moradores que já encaminharam fotos ou vídeos não precisam realizar novo envio. Todo o material recebido anteriormente permanece cadastrado e apto a participar da seleção. As ruas vencedoras das etapas anteriores não concorrem novamente, para garantir maior rotatividade e permitir que outras comunidades sejam contempladas.
Nas quatro primeiras rodadas, o concurso contemplou as seguintes localidades:
- 4ª edição: Rua F (Jardim Passaredo), Rua 05 (São João Del Rey), Rua 10 (Jardim Aroeira) e Rua Cruz de Malta (Serra Dourada).
- 3ª edição: Rua 17 (Santa Terezinha), Rua 15 (João Bosco Pinheiro), Rua 44 (São João Del Rey), Rua Belo Horizonte (Alvorada), Rua Vila Mirante (Ribeirão do Lipa) e Rua Lages (CPA I).
- 2ª edição: Rua 17 (Santa Terezinha), Rua 15 (João Bosco Pinheiro), Rua 44 (São João Del Rey), Rua Belo Horizonte (Alvorada) e a Praça Cultural do Parque Cuiabá, que recebeu uma estrutura especial voltada à comunidade haitiana residente na capital.
- 1ª edição: Rua Ponta Grossa (CPA I) e Rua Cáceres (Parque Amperco).
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso
-
Sinop7 dias atrás
Programa da Prefeitura de Sinop ajuda famílias de Sinop a realizarem o sonho da casa própria
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPrefeitos de Campo Verde e Colíder declaram apoio a Virginia Mendes e Mauro Mendes durante lançamento de pré-candidaturas
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMauro Mendes lança pré-candidatura ao Senado e defende endurecimento das leis e mudanças no STF – veja o video
-
POLICIAL7 dias atrásPolícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica
-
POLÍTICA MT3 dias atrásNininho destaca legado de Mauro Mendes, destaca atuação de Virginia Mendes e defende gestão de Otaviano Pivetta
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Militar prende foragido da Justiça de Alagoas com três mandados de prisão em aberto
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMauro Mendes define convenção estadual do União Brasil para 4 de agosto – Convocação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira
