POLÍCIA FEDERAL

PF faz operação contra estelionato previdenciário em Teresópolis/RJ

Rio de Janeiro/RJ. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (16/7), a Operação Contragolpe, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes previdenciárias. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada em Teresópolis/RJ. A operação conta com o apoio da Coordenação-Geral de Inteligência da Previdência Social (CGINP) do Ministério da Previdência Social. 

As investigações tiveram início após a identificação de acessos e de alterações indevidas em bancos de dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A apuração dos dados apontou que o grupo criminoso realizava a reativação dos benefícios previdenciários de maneira irregular, possibilitando o recebimento de valores retroativos à data de cessação, gerando um prejuízo de, aproximadamente, R$ 2 milhões aos cofres públicos. 

Os investigados poderão responder pela prática dos crimes de estelionato previdenciário, inserção de dados falsos em sistemas de informação, bem como de integrar organização criminosa.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

 

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF deflagra operação em combate a pornografia infantil no interior da Bahia
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF, Ibama e SEMA realizam fiscalização em empreendimento de turismo rural

Porto Alegre/RS. A Polícia Federal, em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul (SEMA), realizou, nesta quinta-feira (16/7), uma fiscalização em um empreendimento de turismo rural localizado em Viamão/RS.

Durante a atividade, as equipes conferiram os animais silvestres mantidos no local para verificar se a quantidade e as informações registradas correspondem aos dados informados aos órgãos ambientais.

O empreendimento é autorizado pelo Ibama como Área de Soltura de Animais Silvestres (ASAS) e possui licença da SEMA para atuar como mantenedouro de fauna.

As informações reunidas durante a fiscalização serão analisadas pelos órgãos participantes e poderão apoiar a continuidade dos trabalhos relacionados ao acompanhamento das atividades desenvolvidas no empreendimento e à adoção das medidas previstas na legislação, quando necessárias.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Contato: 51 3235-9006
@policiafederal

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF prende homem em flagrante por estelionato no Rio de Janeiro
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA