POLICIAL

Polícia Militar prende casal de faccionados com 18 quilos de pasta base em Jangada

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu um homem e uma mulher, de 43 e 44 anos, suspeitos de associação para o tráfico ilícito de drogas, na noite desta quinta-feira (21.5), no município de Jangada. Com o casal, identificado como membro de uma facção criminosa, foram apreendidos 18 quilos de pasta base de cocaína.

Conforme o boletim de ocorrência, os militares receberam denúncias anônimas sobre um homem que estava dentro de um veículo Astra de cor preta tirando fotos de uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em um posto de combustível, na BR-163.

Diante da ação suspeita, os policiais se deslocaram até o endereço informado e encontraram o carro, com as mesmas características relatadas, abordando o ocupante. O suspeito apresentou bastante nervosismo com a presença da PM e deu informações desencontradas. Por fim, ele revelou que estaria na cidade para encontrar sua amante.

Os militares fizeram buscas no veículo, com apoio da PRF, e não encontraram nada de ilícito. Em seguida, ainda durante a abordagem, as equipes receberam informações do setor de inteligência de que um carro Nissan prata estaria na companhia do veículo Astra e circulando pela cidade de Jangada.

Leia Também:  Polícia Civil apreende 9 tabletes de maconha que seriam distribuídos em pontos de Nova Mutum

Os policiais mantiveram o suspeito detido e solicitaram apoio para novas diligências na busca do Nissan. No perímetro urbano, o veículo foi encontrado estacionado em outro posto de combustível, também às margens da BR-163.

O carro estava ocupado por uma mulher, de mesmo nome informado pelo suspeito, que revelou que estava transportando drogas no porta-malas. Os militares fizeram uma vistoria e encontraram 18 tabletes de pasta base de cocaína.

Ainda em depoimento, a suspeita afirmou que estava aguardando novas ligações do homem detido para que eles pudessem continuar a viagem e que ele estaria agindo como batedor para o transporte das drogas. Ela ainda afirmou que o destino da viagem seria a cidade de Várzea Grande e que eles receberiam dinheiro pela entrega da droga.

Com o flagrante, os dois suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos para a delegacia mais próxima, com os entorpecentes apreendidos, para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Leia Também:  Projeto Farmácia Solidária já beneficiou mais 1,5 mil pessoas em 2023

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende mais um membro de quadrilha responsável por roubo de gado em Confresa

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta sexta-feira (22.5), mais um dos alvos da Operação Vestigia, que investiga o roubo qualificado de aproximadamente 30 cabeças de gado realizado em uma propriedade rural localizada no Distrito de Três Flechas, em Confresa.

O suspeito, de 44 anos, foi localizado em sua casa, na zona urbana de Santa Cruz do Xingu. Ele é apontado como responsável pelo transporte do gado roubado, utilizando um caminhão de sua propriedade.

No momento da prisão, ele estava no mesmo caminhão apontado nas investigações como o utilizado no roubo. O suspeito havia chegado nesta madrugada de um frete realizado em Colíder e vinha sendo monitorado pela equipe da Delegacia de Santa Cruz do Xingu até o momento da prisão.

O crime

O crime ocorreu entre os dias 25 e 26 de junho de 2025, quando dois indivíduos armados e encapuzados invadiram uma propriedade rural, renderam o caseiro e o mantiveram amarrado por cerca de 24 horas enquanto realizavam a retirada do rebanho e de diversos objetos da fazenda.

Leia Também:  PM liberta refém e recupera carga de defensivos agrícolas avaliada em R$ 700 mil

Durante a ação criminosa, os suspeitos demonstraram conhecimento prévio da estrutura da propriedade, questionando a vítima sobre o curral, acessos internos e localização dos animais. Além do gado, também foram subtraídos outros bens da propriedade rural. Antes de deixarem o local, os autores ainda danificaram o sistema de internet da fazenda, dificultando o acionamento imediato de ajuda.

Operação Vestigia

A Operação Vestigia foi deflagrada na última quarta-feira (20.5) para o cumprimento de 10 mandados judiciais relacionados à investigação de um roubo de gado em uma propriedade rural no Distrito de Três Flechas, em Confresa.

As diligências, conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Confresa (Derf de Confresa), identificaram vestígios de um caminhão boiadeiro utilizado no transporte do rebanho roubado, além de outros elementos que permitiram reconstruir a dinâmica criminosa e mapear o deslocamento dos animais após o crime.

Durante a fase operacional da operação, equipes da Derf de Confresa realizaram diligências simultâneas nos estados de Goiás, Pará e Mato Grosso, com apoio da Delegacia Regional de Vila Rica, do Núcleo de Inteligência da Regional de Vila Rica e da Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Xingu.

Leia Também:  Carreta roubada na Rodovia dos Imigrantes é localizada pela Polícia Civil e suspeito preso

Ao todo, com a prisão desta sexta-feira (22.5), a operação resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão. As investigações prosseguem para localização de outros envolvidos e cumprimento de ordens judiciais ainda pendentes.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA