POLÍCIA FEDERAL
FICCO/SP apreende mais de 1,7 tonelada de maconha e prende motorista em Penápolis/SP
Araçatuba/SP. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em São Paulo (FICCO/SP), em ação conjunta com equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) da Polícia Militar de São Paulo (PM/SP), realizou, nesta quarta-feira (20/5), diligências voltadas à repressão aos crimes de tráfico de drogas e contrabando, no âmbito da Operação Impacto/Divisa.
Durante a ação, foi identificado e abordado um caminhão com suspeita de transporte de ilícitos. Na fiscalização, os policiais localizaram, na carroceria baú e em meio a uma carga lícita, 1.777,9 kg de maconha.
Diante dos fatos, o condutor, que já possuía antecedentes criminais, recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Araçatuba/SP, onde foi colocado à disposição da Justiça Federal.
FICCO/SP
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em São Paulo é composta pela Polícia Federal, pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), pela Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP/SP) e pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP).
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
(11) 3538-5013
[email protected]
@pfsaopaulo
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF, em ação integrada, prende homem por transporte ilegal de mercúrio em Manaus/AM
Manaus/AM. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (10/7), um homem por transportar ilegalmente 108 kg de mercúrio no Porto da Ceasa, em Manaus/AM.
Durante fiscalização de rotina, os agentes abordaram um veículo cujo condutor apresentou comportamento suspeito. Na inspeção do porta-malas, foram localizados três cilindros ocultos sob papelões, identificados com rótulos de material corrosivo. Após a verificação, constatou-se que os recipientes continham mercúrio, totalizando cerca de 108 kg da substância. O motorista não apresentou qualquer documentação ou autorização que comprovasse a legalidade do transporte do material.
O suspeito e a carga apreendida foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
[email protected]
(92) 3655-1563
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT4 dias atrásData Index mostra Mauro Mendes isolado na liderança ao Senado; Janaina Riva consolida segunda colocação
-
POLÍTICA MT4 dias atrásData index aponta Pivetta e Wellington tecnicamente empatados; Jayme mantém disputa aberta pelo Governo de MT
-
POLÍTICA MT7 dias atrásNelson Barbudo (Podemos) critica bloqueio de R$ 461,7 milhões no Seguro Rural em 2026
-
ESPORTES6 dias atrásFrança vence Paraguai com gol de Mbappé e garante vaga nas quartas de final da Copa do Mundo
-
SAÚDE4 dias atrásNota técnica orienta gestores sobre aquisição, credenciamento e recursos para as Unidades Odontológicas Móveis
-
NACIONAL3 dias atrás‘Melhores Vilas Turísticas do Mundo’: Conceição de Ibitipoca (MG) é um dos destinos brasileiros na disputa
-
POLÍTICA MT4 dias atrásConvenção do União Brasil é antecipada para o dia 30; Jayme Campos reafirma diálogo aberto com Mauro Mendes e demais lideranças
-
POLÍTICA MT4 dias atrásProposta antirracista tem parecer favorável da Comissão de Direitos Humanos

