POLÍCIA FEDERAL

PF cumpre mandado contra suspeito de armazenar mídia contendo abuso sexual infantojuvenil

Cabo Frio/RJ. Nesta quarta-feira (13/5), a Polícia Federal deflagrou a Operação Vigilantia Velata com o objetivo de reprimir a prática dos crimes de armazenamento e compartilhamento de mídias contendo cenas de violência sexual infantojuvenil na internet.

Na ação de hoje, policiais federais cumprem um mandado de busca e apreensão em São Pedro da Aldeia/RJ. O aparelho celular dele e um HD foram apreendidos e serão submetidos à perícia técnica criminal para continuidade das investigações.

A investigação foi iniciada com base em informações indicando que um usuário de determinada plataforma online estaria compartilhando arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil. A apuração também identificou que o homem armazenava e compartilhava os arquivos há pelo menos oito anos, utilizando-se da mesma plataforma online durante todo o período.

O investigado poderá responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de mídias contendo cenas de exploração sexual de crianças e adolescentes, sem prejuízo de outros delitos que possam ser identificados no curso das apurações.

Nomenclatura e alerta

Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota preferencialmente as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual de crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.

Leia Também:  PF e BPFron apreendem carga de cigarros estrangeiros no Paraná

A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que os jovens comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF prende mulher com 3,1 kg de entorpecente no Aeroporto de Manaus

Manaus/AM. A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (14/7), uma mulher que transportava 3,1 kg de maconha do tipo skunk ocultos junto ao corpo, durante fiscalização de passageiros no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus.

A prisão ocorreu durante inspeção realizada por policiais federais. A mulher embarcaria em voo doméstico com destino a Brasília/DF.

Durante a inspeção, foram encontrados oito volumes presos ao corpo da passageira, contendo skunk, droga conhecida como uma variedade de maconha com alta concentração de THC.

A suspeita foi presa em flagrante e encaminhada à Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas, onde foram adotadas as medidas de polícia judiciária cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
[email protected]
(92) 3655-1563

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF deflagra operação de combate ao crime de abuso sexual infantojuvenil no RS
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA