POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação contra comércio de cédulas falsas no Paraná

Curitiba/PR. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (12/5), a Operação Denario di Terzi, com foco na movimentação financeira oriunda do comércio clandestino de cédulas falsas.

A investigação teve início a partir de autuações em flagrante de pessoas que adquiriram cédulas falsas por meio das redes sociais. As apurações apontaram para o envolvimento de indivíduos em Curitiba, responsáveis pela abertura de contas bancárias e pela movimentação financeira de recursos em favor dos fornecedores desses itens para todo o país.

São cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade de Curitiba, além da realização de diligências voltadas à instrução do respectivo inquérito policial.

Comunicação Social da PF no Paraná
@pfparana

 

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FICCO/SE prende foragido por estupro de vulnerável em Estância/SE
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF combate contra fraude em financiamento público e lavagem de capitais no Paraná

Curitiba/PR – A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (12/5), a Operação Backhoe, com o objetivo de cumprir dois mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais no município de Ponta Grossa/PR.

A ação tem como objetivo angariar elementos de prova em investigação que apura crimes contra o Sistema Financeiro Nacional (SFN) e a ocultação de ativos de origem ilícita. A investigação, conduzida pela Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros (DELECOR), identificou um esquema estruturado de obtenção de financiamento mediante fraude.

De acordo com as apurações, o grupo criminoso utilizava mecanismos para ludibriar a conformidade bancária, causando prejuízos que superam R$ 547 mil. As diligências em curso buscam consolidar a materialidade do crime de receptação qualificada e identificar a cadeia de comando responsável pelo desvio e ocultação dos bens financiados. Há indícios de que os ativos tenham sido destinados a estabelecimentos do setor automotivo.

Também são objeto de apreensão valores em espécie sem comprovação de origem, diante de indícios de lavagem de capitais detectados pela inteligência financeira.

Leia Também:  PF apreende mais de 22 kg de droga no Aeroporto Internacional de São Paulo

Os investigados poderão responder pelos crimes de obtenção de financiamento mediante fraude e estelionato qualificado contra entidade pública.

A operação segue em segredo de justiça, com o objetivo de preservar a eficácia das diligências investigativas e das colheitas de prova.

Comunicação Social da PF no Paraná
[email protected]
@pfparana 

 

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA