POLÍCIA FEDERAL

FICCO/PI desarticula organização criminosa de tráfico de drogas

Teresina/PI. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO/PI) deflagrou, nesta quinta-feira (30/4), a operação Norteio, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa de tráfico de drogas atuante na capital piauiense.

Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão na cidade de Teresina, expedidos pela Central de Inquéritos da Comarca de Teresina. As ordens judiciais visam colher novos elementos probatórios e interromper as atividades ilícitas de pontos de venda e de depósitos de entorpecentes.

As apurações indicam que uma organização criminosa exercia o controle territorial com o objetivo de manter atividades ilícitas, especialmente o comércio de entorpecentes no varejo.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, de associação para o tráfico e de integração de organização criminosa, cujas penas somadas podem ultrapassar 30 anos de reclusão.

A ação teve o apoio do Batalhão de Operações Especiais, do Batalhão Especial de Policiamento do Interior, da Polícia Militar do Piauí e do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Penal do Piauí.

Leia Também:  FICCO/Ilhéus prende foragido da operação Petrus

A FICCO/PI é coordenada pela Polícia Federal e composta pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, além das Polícias Civil, Militar e Penal do Piauí.

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí
[email protected]
(86) 3089-9960
@pf.piaui

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e PM/PR prendem dois suspeitos por tráfico de drogas

Foz do Iguaçu/PR. Nessa terça-feira (28/4), a Polícia Federal e a Polícia Militar do Paraná realizaram a apreensão de, aproximadamente, 205 kg do entorpecente, em Foz do Iguaçu, durante abordagem ação de fiscalização.

Durante patrulhamento e monitoramento, os policiais avistaram uma embarcação proveniente do Paraguai aproximando-se da margem brasileira. Volumes foram descarregados e transportados por indivíduos em trilha de mata até um veículo que aguardava no local. Na abordagem, foram encontrados fardos de maconha prensada e do tipo capulho, totalizando cerca de 205 kg do entorpecente.

Os suspeitos foram presos em flagrante. Eles foram conduzidos, juntamente com a droga e com o veículo, à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para os procedimentos legais cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
[email protected]
@pffoz

Canal para Denúncia
(45) 98821-4326
[email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Federal e Receita Federal apreendem quase 3 toneladas cocaína em Barcarena/PA
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA