POLÍCIA FEDERAL

PF cumpre mandado contra abuso sexual infantojuvenil e faz prisão em flagrante

Ponta Grossa/PR.  A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (2/4), a Operação Anjos da Rede VIII, destinada ao enfrentamento de crimes de abuso e de exploração sexual de crianças e de adolescentes cometidos no ambiente virtual. A ação ocorreu em Ponta Grossa, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão com a finalidade de identificar responsáveis e de interromper a disseminação de conteúdos ilícitos na internet.

Durante o cumprimento das diligências, um investigado foi preso em flagrante após a localização de arquivos contendo material de abuso sexual infantojuvenil em seu dispositivo eletrônico. O material encontrado confirmou a prática criminosa e motivou a adoção imediata das medidas legais cabíveis. Foram recolhidos equipamentos eletrônicos que serão submetidos à perícia criminal para aprofundamento das análises.

Durante as buscas, também foram localizadas plantas, possivelmente de maconha, que foram recolhidas e serão remetidas para análise pericial.

Nomenclatura e alerta

Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota preferencialmente as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual de crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.

Leia Também:  Polícia Federal apura fraude em programa de benefício emergencial para empresas

A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected] 

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/RO apreende armas de fogo e prende suspeito em Porto Velho

Porto Velho/RO. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) realizou, nesta segunda-feira (27/4), ação para combater o tráfico de drogas e a atuação de grupo criminoso em Porto Velho. Durante ação, foi realizada a prisão em flagrante de um suspeito responsável por atuar como distribuidor de entorpecentes e de guardião de armamentos pertencentes à organização.

A investigação apontou movimentação típica de comercialização de drogas no local. No imóvel, foram apreendidos entorpecentes, valores em espécie organizados em envelopes identificados, cadernos com anotações relacionadas à atividade criminosa, duas pistolas calibre 9mm, uma submetralhadora de uso restrito e 201 munições, bem como balanças de precisão e rádios comunicadores.

O investigado poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas, de posse irregular de munição de uso permitido e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, com possível incidência de agravantes relacionadas à participação em organização criminosa.

A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Civil, pela Polícia Militar, pela Polícia Penal e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais.

Leia Também:  Parceria com a Interpol coloca Brasil em posição de destaque no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
E-mail: [email protected]

Fone: (69) 3216-6273



Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA