MATO GROSSO

Polícia Civil cumpre 74 mandados de prisão contra foragidos em oito dias

A Polícia Civil de Mato Grosso, deflagrou a Operação Malha Fina, sendo cumpridos 74 mandados judiciais de prisão em todo Estado de Mato Grosso.

Entre os dias 25 de março e 1º de abril, foram realizadas diligências contínuas com foco na repressão qualificada contra pessoas procuradas pela Justiça, que respondem processos criminais ou condenações.

A operação foi realizada de forma integrada nas 15 regionais do Estado, visando retirar de circulação indivíduos considerados foragidos, garantindo maior segurança à população e reforçando o compromisso da instituição com o cumprimento da lei.

Durante oito dias consecutivos os policiais civis intensificaram as ações investigativas. Os alvos foram pessoas acusadas de diversos crimes graves como homicídio, roubo, estupro de vulnerável, entre outros.

Neste período foram 23 mandados cumpridos em Cuiabá e Várzea Grande, e 51 prisões efetuadas nos municípios mato-grossenses. Essa abrangência garantiu maior alcance e ampliação dos resultados da operação.

Dia D

Na quarta-feira (1º.4), a Polícia Civil intensificou as ações da Operação Malha Fina, buscando o cumprimento simultâneo dos mandados de prisão decretados tanto pelo Poder Judiciário de Mato Grosso como de outros estados da federação.

Leia Também:  Ceope realiza mais de 32 mil procedimentos odontológicos em 2025

A mobilização envolveu equipes de policiais civis com objetivo de levantar endereços, localizar e prender indivíduos foragidos da Justiça, buscando a efetividade das decisões judiciais.

O trabalho foi realizado de forma coordenada pelas delegacias das Regionais de Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Guarantã do Norte, Juína, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra, além de Cuiabá e Várzea Grande..

Coordenação

A Operação Malha Fina foi coordenada pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) em conjunto com a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

Foi elaborado o planejamento estratégico, que possibilitou reunir informações e organizar a logística e gestão do trabalho, com a validação das listas de alvos e distribuição para as equipes por área de atuação.

Desde o início da operação, na última quarta-feira (25.03), os policiais civis realizaram monitoramento contínuo de diligências em campo, que possibilitaram a identificação e localização de pessoas com pendências judiciais.

Apoio

A Operação Malha Filha contou com o apoio institucional da Coordenadoria de Enfrentamento ao Crime Organizado, dando suporte à organização administrativa, sistematização das informações e articulação interna entre as unidades envolvidas.

Leia Também:  Polícia Civil prende irmãos e amigo envolvidos em homicídio ocorrido no último sábado em Nova Bandeirantes

Participaram da Operação Malha Fina, mais de 200 policiais civis das Diretorias Metropolitana, Interior e Atividades Especiais.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Rotam prende dois homens e apreende pistola após abordagem em Cuiabá

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam dois homens, de 19 e 24 anos, por posse irregular de arma de fogo, na noite desta sexta-feira (8.5), em Cuiabá. Os suspeitos foram detidos com uma pistola e 12 munições de diferentes calibres. Uma porção de maconha também foi apreendida com um dos criminosos.

A equipe da Rotam seguia em patrulhamento pelo bairro Osmar Cabral e realizou abordagem a quatro homens, que estavam em modo suspeito, em um bar. Com três suspeitos, nada de ilícito foi encontrado e eles foram liberados. Já com um suspeito, os policiais localizaram munições de calibre .32 e uma porção de maconha em seu bolso.

Ele foi questionado pelos militares sobre o material localizado e afirmou que as munições seriam de um outro homem, que residia no mesmo bairro e que estaria guardando uma arma de fogo.

Na sequência, a equipe se deslocou ao endereço e abordou o suspeito. Ele foi perguntado sobre a arma de fogo e levou os policiais até seu quarto, onde foi encontrado uma pistola, carregadores e outras munições de diferentes calibres.

Leia Também:  Seplag publica edital de seleção para Programa de Residência Técnica

Os dois suspeitos foram detidos e conduzidos até a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e demais providências.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA