MATO GROSSO

Polícia Civil prende casal por receptação de veículos roubados e furtados

Um casal surpreendido em posse de automóveis com registro de roubo/furto foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (30.3), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA).

Com o suspeito de 41 anos e a mulher de 27, foram encontrados um veículo Ford F4000, furtado no mês de fevereiro e uma caminhonete MMC Triton, produto de roubo, ocorrido no mês de novembro de 2025. Eles foram autuados em flagrante por receptação.

As investigações iniciaram após a equipe de investigadores da DERRFVA receber denúncias de que na região do Assentamento da Cabocla, próximo a divisa de Nossa Senhora do Livramento e Poconé, havia um desmanche de carros.

Na região indicada, os policiais confirmaram a veracidade da denúncia, encontrando os dois veículos. Em continuidade às diligências, os policiais chegaram ao casal de receptadores. Um terceiro suspeito que estava no local, aos avistar os policiais fugiu para uma região de mata.

Leia Também:  Novo confronto termina com suspeito morto em ação da força-tarefa em Tocantins

Diante das evidências os dois veículos foram apreendidos e os suspeitos encaminhados à DERRFVA, onde foram interrogados pelo delegado Raphael Guerra e autuados em flagrante pelo crime de receptação, sendo posteriormente liberados mediante pagamento de fiança, no valor de um salário-mínimo para cada.

Segundo o delegado, a ação integra os esforços contínuos da DERRFVA no combate ao crime organizado especializado em crimes patrimoniais, com foco no desmantelamento de estruturas de receptação e desmanche de veículos no Estado de Mato Grosso.

“As investigações prosseguem para identificar e responsabilizar os demais envolvidos e os eventuais mandantes da atividade criminosa”, disse o delegado.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Polícia Civil mira grupo investigado por sextorsão contra influenciadora digital em Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta terça-feira (16.6), a Operação Falso 9, para cumprimento de ordens judiciais contra investigados por extorsão na modalidade conhecida como “sextorsão” praticados contra uma influenciadora digital do interior de Mato Grosso.

Na operação são cumpridas cinco ordens judiciais, dentre eles, um mandado de prisão preventiva, dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de quebra de sigilo telemático. Os mandados são cumpridos nos municípios de Juína e Castanheira.

As investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), apontam que os suspeitos utilizavam identidades falsas em aplicativos de mensagens, se passando por um jogador de futebol famoso, para estabelecer contato com a vítima, uma influenciadora digital e modelo do interior do Estado.

Após conquistarem a confiança da vítima, os criminosos obtiveram imagens privadas e passaram a exigir dinheiro, chegando a cobrar R$ 20 mil para não divulgar o conteúdo. Sob intensa pressão psicológica, a vítima chegou a realizar uma transferência via Pix no valor de R$ 4 mil.

Leia Também:  Polícia Civil investiga estudante de Direito por suspeita de esquema de sextorsão com vítimas em vários estados

Durante as investigações, foi possível identificar o principal responsável pelas extorsões, morador de Juína e outros possíveis envolvidos no município de Castanheira.

Com base nos elementos produzidos durante a investigação, que apontaram a atuação coordenada dos suspeitos na prática do crime de extorsão, o delegado da DRCI, Guilherme Campomar da Rocha, representou pelas ordens judiciais, que foram deferidas pela Justiça. “A operação tem como objetivo reunir novos elementos de prova, interromper a prática criminosa e evitar a revitimização da vítima”, disse o delegado.

As investigações prosseguem para elucidação de todos os fatos e a identificação de outros possíveis vítimas e envolvidos.

Nome da operação

O nome da operação “Falso 9” faz referência ao principal artifício empregado pelos criminosos, que se passavam por um jogador de futebol para criar um vínculo de confiança com a vítima e, posteriormente, praticar a extorsão mediante ameaça de divulgação de imagens íntimas.

Operação Pharus

A operação integra os trabalhos do planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para o ano de 2026, por meio da Operação Pharus, para combate à atuação de grupos criminosos envolvidos em diferentes crimes em todo estado.

Leia Também:  Saiba quais veículos estão proibidos de trafegar pela região do Portão do Inferno na Estrada de Chapada

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA