MATO GROSSO

Prefeito de Itanhangá destaca obras do Governo: “estão mudando a vida das pessoas do nosso município”

O Governo de Mato Grosso está levando mais investimentos para a infraestrutura de Itanhangá. Nesta quinta-feira (5.3), durante visita do governador Mauro Mendes, foram anunciados mais R$ 214,7 milhões para o município.

Segundo o prefeito de Itanhangá, Emerson Sabatine, o município passou a ter mais desenvolvimento com as obras estruturantes levadas pelo Estado.

“Hoje a gente vê obras acontecendo em todos os municípios, desde os grandes até os pequenos. São investimentos em educação, na infraestrutura, na assistência social. São obras importantíssimas que estão mudando a vida das pessoas do nosso município e da nossa região”, afirmou.

Entre os investimentos anunciados estão a autorização para asfaltar 37,4 km da MT-222, 72,4 km da MT-242, importantes para a logística da região, o asfalto novo para o bairro Nova Conquista e a entrega de maquinário para agricultura familiar.


O governador Mauro Mendes destacou que os investimentos são possíveis pelo trabalho realizado para recuperar o Estado de Mato Grosso nos últimos sete anos. “Hoje Mato Grosso está dobrando a quantidade de rodovias asfaltadas em Mato Grosso. Estamos fazendo a obra de duplicação da BR-163. São alguns exemplos do trabalho realizado aqui”, disse.

Leia Também:  Operação Lei Seca prende condutores alcoolizados e remove 12 veículos na MT-251

A MT-242 é uma rodovia que vai ligar Brasnorte até Sinop, passando por Itanhangá e Ipiranga do Norte, garantindo uma ligação entre o noroeste de Mato Grosso e a BR-163. O deputado estadual Dilmar Dal Bosco afirmou que essa obra vai fazer com que Itanhangá se transforme em um polo de referência para a região. “Esse Governo fez a diferença, ele olha para todos os municípios”, disse.

Já o deputado estadual Diego Guimarães destacou os convênios assinados pelo Governo do Estado, que são transferências voluntárias de recursos para os municípios. “Se o Estado está indo bem, ele ajuda os prefeitos, ajuda a população, entrega muito mais do que é sua obrigação”, afirmou.

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, lembrou que essa parceria com o município não começou agora e que desde 2019 o Governo já investiu R$ 459,8 milhões em Itanhangá. “Esses investimentos não chegaram aqui por acaso, são fruto de muito trabalho. Hoje Mato Grosso é o Estado que mais investe no Brasil”, disse.

Leia Também:  SES realiza 2ª Jornada Estadual de Imunização para fortalecimento de ações em MT


Também estiveram presentes a primeira-dama Virginia Mendes, o deputado estadual Chico Guarnieri, os secretários de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, de Educação, Alan Porto, de Cultura, Esporte e Lazer, Davi Moura, além de vereadores do município.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Governo de MT promove solenidade de criação do Fórum Estadual de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas nesta segunda (22)

O Governo de Mato Grosso promove nesta segunda-feira (22.6), às 9h, solenidade de criação do Fórum Estadual de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas do Estado de Mato Grosso. O evento será realizado na Sala de Reuniões Garcia Neto, no Palácio Paiaguás.

As Indicações Geográficas e as Marcas Coletivas são instrumentos que reconhecem e valorizam produtos e serviços que possuem características únicas associadas ao território onde são produzidos.

O Fórum Estadual de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas do Estado de Mato Grosso nasce como uma instância permanente de articulação entre governo, universidades, setor produtivo e instituições de apoio com a missão de promover a governança territorial, estimular a inovação e fortalecer as iniciativas de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas em Mato Grosso.

A iniciativa conta com o envolvimento das secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema), Agricultura Familiar (Seaf), Ciência,Tecnologia e Inovação (Seciteci) e Desenvolvimento Econômico (Sedec), universidades e representantes do terceiro setor.

Serviço:

Evento: Solenidade de criação do Fórum Estadual de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas do Estado de Mato Grosso

Leia Também:  Com apoio da Desenvolve MT, franquia mato-grossense de frango frito atinge mercado nacional

Data: 22.06 – Segunda-feira, às 9h

Local: Sala de Reuniões Garcia Neto, Palácio Paiaguás.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA