POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra operação contra lavagem de dinheiro em São Paulo
São Paulo/SP. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (25/2), a Operação Cliente Fantasma. O objetivo é aprofundar investigações sobre a atuação de uma instituição financeira suspeita de facilitar a lavagem de dinheiro, incluindo o trânsito de valores relacionados a organizações criminosas.
Ao todo, estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, nos municípios de São Paulo e Barueri/SP.
As apurações indicam que a instituição permitia movimentações sem a identificação adequada de seus usuários. Com isso, mantinha clientes “invisíveis” aos órgãos de controle, dificultando o rastreamento financeiro, a execução de bloqueios judiciais e a repressão às atividades ilícitas.
Também foram identificadas omissões sistemáticas de comunicações obrigatórias ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), prática que contribuía diretamente para a ocultação da origem dos recursos movimentados.
Os investigados poderão responder por crimes contra o sistema financeiro, omissão de informações e lavagem de capitais. A Operação Cliente Fantasma é um desdobramento de ações anteriores da PF e as investigações seguem em andamento para identificar todos os envolvidos e dimensionar o volume total das fraudes.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo/SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3538-5013
Instagram: @pfsaopaulo
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
Polícia Federal resgata brasileira de cativeiro no Suriname
Recife/PE. A Polícia Federal, por meio do Núcleo de Cooperação Internacional da SR/PE, através de trocas de informações com a Adidância da PF no Suriname, resgatou uma brasileira sequestrada e que estava sendo mantida em cativeiro naquele país.
A brasileira de 38 anos tinha sido induzida a viajar para o Suriname com promessa de emprego e, lá chegando, foi mantida em cárcere privado e estaria sendo forçada a engolir cápsulas de cocaína, que seriam traficadas para o continente europeu.
Realizado o resgate da vítima, estão sendo tomadas providências diplomáticas para viabilizar seu retorno ao Brasil.
Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco
Contato: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásNo Dia do Trabalhador, Gisela Simona destaca o cuidado como eixo da desigualdade de gênero
-
POLÍTICA MT5 dias atrásALMT celebra trajetórias que ajudaram a construir a história de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPodemos sinaliza alinhamento nacional e abre portas para aliança com PL em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT4 dias atrásFagundes reage a articulação de bastidores e afirma independência do PL em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT12 horas atrásWellington tem 29%, Jayme soma 20,7%, Pivetta aparece com 13,2% e Natasha registra 7% – veja os graficos
-
POLICIAL6 dias atrásOperação integrada apreende 500 kg de drogas e gera prejuízo de R$ 14,6 milhões às facções criminosas
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT3 dias atrásQuando ninguém vê
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásClássico do rasqueado cuiabano ganha versão eletrônica em estreia com participação especial no palco

