Sinop
APENMT reconhece investimentos da Prefeitura de Sinop na pesca esportiva e premia gestão
As ações da administração municipal de incentivo ao turismo e à pesca esportiva em Sinop foram reconhecidas e homenageadas pela Associação de Pesca Esportiva Norte do Mato Grosso (APENMT), que entregou ao prefeito Roberto Dorner e à diretora de Turismo do município, Leidiane Viegas, o “Troféu Melhores do Ano na Pesca Esportiva 2025”. A iniciativa reconhece pessoas, empresas e instituições que se destacaram ao longo do ano passado em ações de fortalecimento, valorização e sustentabilidade da pesca esportiva.
“É uma lembrança, uma forma de homenagear pelos investimentos feitos nesse setor, que só tende a crescer cada vez mais, principalmente na questão do torneio de pesca esportiva, que já está indo para a 6ª edição e, a cada ano, conta com mais participantes, chegando a praticamente 400 inscritos no torneio de 2025. Queremos, neste ano, aumentar esse número, juntamente com toda a equipe da Prefeitura, e colocar Sinop no lugar que merece”, pontuou Marcos Beckmann, presidente da associação.
Para o prefeito Roberto Dorner, a homenagem é muito significativa para a administração municipal. “Foi um compromisso que assumimos e que, em 2021, começamos a trabalhar para fomentar o turismo. Quero agradecer também à nossa amiga Leidiane, que é uma peça fundamental dentro do nosso turismo. A cidade está ganhando cada vez mais destaque nesse setor: nossos hotéis estão sempre lotados, as lojas de pesca vendem mais, os postos de combustíveis registram aumento nas vendas e os restaurantes estão cada vez mais movimentados. Isso representa um grande fomento à economia local. Portanto, o turismo em Sinop já está fazendo a diferença”, afirmou.
Ao receber a homenagem, a diretora de Turismo relembrou as ações desenvolvidas pelo município no setor. “A Prefeitura de Sinop tem investido na estruturação do turismo no município, especialmente na pesca esportiva. Retomamos o torneio de pesca com iscas artificiais com o objetivo de fomentar o esporte e toda a cadeia de serviços ligada à prática da pesca esportiva. Também desenvolvemos materiais promocionais específicos do segmento, participamos de feiras e eventos, investimos na qualificação da mão de obra por meio do programa Qualifica Turismo e realizamos um curso específico, totalmente gratuito, para condutores de pesca esportiva da nossa comunidade. Recentemente, ainda fomos contemplados com uma consultoria do Governo do Estado de Mato Grosso, na qual apenas 15 municípios foram selecionados para participar do treinamento. Sinop tem investido na estruturação do setor e trabalhado para se consolidar como um polo da pesca esportiva”, destacou.
Para Leidiane, o troféu representa o reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido até o momento. “A associação reconheceu o trabalho da Prefeitura de Sinop, dos servidores e do prefeito Roberto Dorner, e isso é muito gratificante para nós. Trabalhamos sempre pensando na nossa população, nos prestadores de serviços e nos profissionais que atuam no setor. É um trabalho de longo prazo e, quando ele é reconhecido de forma tão significativa, nos motiva ainda mais a continuar atuando com seriedade pelo desenvolvimento do turismo em nosso município”, finalizou.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
Sinop
Votações Abertas: Sinop é o único município de MT finalista em prêmio nacional de habitação e regularização fundiária
O Programa Escritura na Mão se consolidou como a principal política pública de regularização fundiária urbana do município. Desde 2022, aproximadamente 2,5 mil imóveis foram regularizados em 18 bairros e comunidades, o que garantiu segurança jurídica, valorização patrimonial e acesso aos direitos de propriedade para milhares de famílias.
Já o Programa Nossa Casa resulta de uma parceria entre a Prefeitura de Sinop, o Governo de Mato Grosso e o Governo Federal para ampliar a oferta de moradias populares. A iniciativa prevê a construção de 992 unidades habitacionais distribuídas em oito empreendimentos. Para viabilizar o projeto, o município destinou mais de 83 mil metros quadrados em áreas públicas, investimento que supera R$ 28 milhões.
O secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Luiz Magnani, destacou que os dois projetos representam importantes avanços na política habitacional de Sinop e refletem o compromisso da administração municipal com a melhoria da qualidade de vida da população. “O Programa Nossa Casa e o Escritura na Mão transformam a realidade de milhares de famílias sinopenses. De um lado, ampliamos o acesso à moradia digna por meio da construção de novas habitações. De outro, garantimos segurança jurídica para famílias que aguardavam há anos pela regularização de seus imóveis. São iniciativas que promovem inclusão social, cidadania e desenvolvimento urbano planejado”, afirmou.
Segundo o secretário, o reconhecimento nacional demonstra que as ações desenvolvidas em Sinop se tornaram referência para outros municípios brasileiros. “Estar entre os finalistas de um prêmio nacional é o reconhecimento de um trabalho sério, técnico e comprometido com as necessidades da população. Isso mostra que Sinop tem construído políticas públicas eficientes e capazes de gerar resultados concretos para quem mais precisa”, disse.
O secretário também reforçou a importância da participação popular na votação, já que o resultado depende do apoio da comunidade. “Convido toda a população de Sinop a participar dessa votação. Cada voto fortalece o nosso município e ajuda a mostrar para todo o Brasil a qualidade dos projetos que estão sendo desenvolvidos aqui. É uma oportunidade de valorizar o trabalho realizado em benefício das famílias sinopenses e contribuir para que Sinop conquiste esse importante reconhecimento nacional”, afirmou.
Os vencedores do Prêmio 21 de Agosto serão anunciados durante o 8º Congresso Brasileiro de Habitação Social e Regularização Fundiária, que ocorrerá entre os dias 25 e 27 de agosto, em Foz do Iguaçu (PR). A votação popular segue aberta até 21 de agosto no site oficial do Instituto Habita. Para participar, basta acessar o link e registrar o voto nos projetos de Sinop.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
-
MATO GROSSO4 dias atrásMissão empresarial liderada pela Cônsul da Indonésia inicia aproximação com mineradores de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT3 dias atrásWellington confirma Janaína e Medeiros ao Senado e amplia articulação para atrair Podemos à chapa
-
POLÍTICA MT7 dias atrásVirgínia Mendes divulga foto produzida de pré-candidata à Câmara Federal às vésperas das convenções partidárias
-
POLÍTICA MT2 dias atrásApós impasse sobre vaga de vice, Max Russi anuncia candidatura própria do Podemos ao Governo de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT2 dias atrásMax Russi descarta disputar o governo e condiciona apoio à indicação do vice na chapa; Elson Ramos é o nome indicado
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPP caminha para oficializar apoio a Pivetta e amplia pressão sobre convenção decisiva do União Brasil
-
POLÍTICA MT2 dias atrásEm meio à exigência de Max Russi por indicação do vice, Elson Ramos chega ao Palácio Paiaguás e reforça aliança com Pivetta
-
POLÍTICA MT6 dias atrásCidinho dos Santos liga por vídeo para Otaviano Pivetta e comunica aprovação unânime de seu nome na convenção do PP ao Governo de Mato Grosso – veja o video

