POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra operação de combate aos crimes ambientais e ao tráfico no Paraná e em Santa Catarina
Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (20/1), uma operação nas cidades de Dionísio Cerqueira/SC, Barracão/PR e Céu Azul/PR visando desarticular um grupo criminoso envolvido em uma série de delitos ambientais na região de fronteira.
A ação consistiu no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 5ª Vara Federal de Foz do Iguaçu em endereços residenciais de suspeitos identificados no curso das investigações.
Os trabalhos investigativos tiveram origem em uma prisão em flagrante, ocorrida em julho de 2024, quando um indivíduo foi detido por equipes do ICMBio e da Polícia Federal, no interior do Parque Nacional do Iguaçu, portando alimentos destinados a atrair animais silvestres para o abate em local conhecido como saleiro.
Aprofundamentos realizados a partir da análise de dados telemáticos revelaram que a atuação dos envolvidos não se restringia à caça ilegal mas abrangia uma rede articulada de crimes conexos.
As evidências colhidas indicam a prática sistemática de crimes contra a fauna incluindo o abate de animais silvestres dentro da unidade de conservação federal bem como a promoção de rinhas de galo e a criação e treinamento de aves para combates com apostas inclusive com conexões internacionais.
Além dos delitos ambientais, a investigação apontou o envolvimento do grupo no tráfico de drogas com negociações referentes à venda e transporte de maconha e no comércio ilegal e posse de armas de fogo incluindo espingardas rifles e pistolas utilizados tanto para a caça quanto para a segurança das atividades ilícitas.
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
[email protected]
@pffoz
Canal para Denúncia
[email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
Ação conjunta apreende quase duas toneladas de maconha e prende suspeito no Paraná
Foz do Iguaçu/PR. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Paraná (FICCO/PR), em ação conjunta com equipes do POP, do CHOQUE do 14º Batalhão da Polícia Militar do Paraná e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), apreendeu 1.928,3 kg de maconha, uma arma de fogo, munições, veículos e outros materiais durante ação realizada neste sábado (20/6), em Foz do Iguaçu/PR. Um homem foi preso em flagrante.
A ação teve início após o compartilhamento de informações que indicavam o carregamento de entorpecentes em uma oficina mecânica da cidade. Durante as diligências, as equipes localizaram e abordaram um veículo que apresentava indícios de excesso de peso. Na busca veicular, foram encontrados 201,4 kg de maconha ocultos no porta-malas.
Na sequência, os policiais realizaram buscas no imóvel utilizado para o carregamento da droga, onde localizaram mais 1.726,9 kg do entorpecente.
No local, também foram apreendidos uma pistola, dois carregadores, 114 munições, uma balança de precisão de grande porte, um aparelho DVR, três automóveis, sendo um deles com registro de furto e sinais de adulteração identificadora, duas motocicletas e R$ 2.936 em espécie.
Diante dos fatos, o preso e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos de polícia judiciária. Em tese, ele poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, posse irregular de arma de fogo e receptação.
Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Contato: (41) 3251-7809
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
POLÍTICA MT6 dias atrásGuarnieri promete documentos bombasticos sobre ligação entre Sérgio Ricardo e pré-candidato ao Governo
-
CULINÁRIA4 dias atrásLa Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
-
POLÍTICA MT3 dias atrásEvento de lançamento das pré-candidaturas de Virginia Mendes e Mauro Mendes tem data alterada por causa de jogo da Seleção Brasileira – veja data e local
-
CUIABÁ4 dias atrásPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
-
ESPORTES4 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
POLÍTICA MT4 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
POLÍTICA NACIONAL4 dias atrásRelator propõe mudanças no Código de Trânsito; texto será votado em julho por comissão da Câmara

