MATO GROSSO
Sine-MT disponibiliza mais de 1,9 mil vagas nesta semana
Mais de 1.950 vagas de emprego estão disponíveis nesta semana em Mato Grosso por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT). As oportunidades são ofertadas semanalmente em todo o estado e contribuem para o fortalecimento do mercado de trabalho e da renda das famílias mato-grossenses.
Entre as vagas disponíveis, há oportunidades para biomédico, atendente de consultório médico, safrista, soldador, biólogo, eletricista, piloto fluvial, monitor agrícola, mecânico, pedreiro, encanador, cabeleireiro, vigia, entre outras funções.
Para pessoas com deficiência (PCD), os municípios de Cuiabá e Várzea Grande concentram oito vagas, sendo uma para atendente de lojas, quatro para auxiliar de linha de produção, uma para recepcionista atendente, uma para técnico de controle de qualidade e uma para técnico em segurança do trabalho.
Ainda em Cuiabá e Várzea Grande, estão sendo ofertadas 384 vagas para o público em geral. Dentre elas, destacam-se 22 vagas para ajudante de obras, 21 vagas para auxiliar de estoque, 22 vagas para auxiliar de limpeza, 28 vagas para auxiliar de linha de produção, 41 vagas para auxiliar de logística, 40 vagas para balanceiro, 28 vagas para conferente de carga e descarga, 16 vagas para eletricista, 12 vagas para operador de caixa e 21 vagas para operador de vendas em lojas, além de outras oportunidades disponíveis no arquivo em anexo.
No interior do estado, Sinop, Juína e Rondonópolis concentram o maior número de vagas nesta semana. Sinop soma 97 oportunidades, incluindo 11 vagas para auxiliar de limpeza, 47 vagas para auxiliar de linha de produção, 10 vagas para carpinteiro, 20 vagas para classificador de grãos e 10 vagas para concreteiro.
Já Rondonópolis conta com 107 vagas abertas, entre elas 13 vagas para açougueiro, 11 vagas para ajudante de açougueiro, 10 vagas para auditor externo, oito vagas para auxiliar de costura, 10 vagas para auxiliar de linha de produção, oito vagas para costureira de máquinas industriais, 11 vagas para lavador de veículos e 10 vagas para promotor de vendas.
A lista completa e detalhada das vagas ofertadas pela Rede Sine pode ser acessada diariamente pelo Portal Emprega Brasil. As oportunidades são atualizadas de forma contínua, com novos cadastros realizados ao longo do dia.
Atendimento
Além da intermediação de mão de obra, o Sine-MT realiza a habilitação do seguro-desemprego e oferece orientação sobre o uso da Carteira de Trabalho Digital. Os interessados devem comparecer às unidades portando documentos pessoais e verificar a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.
Na região metropolitana, o atendimento nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I ocorre das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Já o Sine instalado no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping funciona das 10h às 17h30.
As oportunidades disponíveis nos municípios de Mato Grosso também podem ser consultadas no documento em anexo.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Bombeiros socorrem vítima ejetada após capotamento na MT-140
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, nesta quinta-feira (11.6), uma vítima de capotamento na MT-140, no trecho entre os municípios de Campo Verde e Nova Brasilândia.
A equipe da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) foi acionada por meio da Central de Emergências 193/192, por volta das 16h30, para atender à ocorrência envolvendo uma caminhonete que capotou e saiu da pista. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas para atender a ocorrência.
Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que a única vítima envolvida no acidente já estava fora do veículo, após ter sido ejetada. Durante a avaliação inicial, a vítima encontrava-se consciente, orientada e responsiva, relatando dores em diversas partes do corpo em decorrência do impacto.
A equipe realizou os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, incluindo imobilização conforme protocolo e monitoramento dos sinais vitais, com o objetivo de prevenir o agravamento de possíveis lesões traumáticas. Após a estabilização, a vítima foi encaminhada pela equipe do Samu ao Hospital Municipal Coração de Jesus.
Fonte: Governo MT – MT
-
POLÍTICA MT4 dias atrásIrajá Lacerda entre a Cruz e a Espada, sob risco de ver candidatura naufragar
-
POLÍTICA MT6 dias atrásConsulta popular colocará fim há 27 anos de disputa territorial entre Poxoréu e Primavera do Leste
-
NACIONAL7 dias atrásMinistro do Turismo cumpre agenda no Amapá com ações voltadas ao crédito para empreendedores do setor e ao desenvolvimento do turismo de fronteira
-
NACIONAL7 dias atrásMinistério do Turismo realiza mais uma edição de sucesso do “Brasil Mais Crédito” durante fórum internacional
-
ESPORTES5 dias atrásAntonelli domina o caos em Mônaco e dispara na liderança do Mundial
-
PICANTES6 dias atrásEx-BBBs e famosos participam de jantar oficial antes do São João da Thay: ‘Alegria’
-
PICANTES7 dias atrásVera Viel e Rodrigo Faro curtem Ibiza e aproveitam passeio de barco em mar
-
ESPORTES6 dias atrásSeleção Feminina vence Estados Unidos em amistoso preparatório para o Mundial

