MATO GROSSO

Seciteci divulga bolsistas escolhidos para atuar em 13 Escolas Técnicas Estaduais

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) iniciou a divulgação dos professores escolhidos para atuarem como bolsistas em treze Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) de Mato Grosso. O processo seletivo contemplou as unidades de Diamantino, Poxoréu, Barra do Garças, Cáceres, Matupá, Lucas do Rio Verde, Sinop, Cuiabá, Água Boa, Sorriso, Juara, Primavera do Leste e Campo Verde.

A seleção abrangeu diversas áreas de formação, com professores de agronegócio, administração, fruticultura, agronomia, informática, engenharia da computação e logística. Os selecionados irão auxiliar os cursos técnicos no regime de ensino intercomplementar vinculados ao Programa Estadual de Qualificação (PEQ/MT).

A seleção foi realizada por meio da análise curricular dos inscritos, considerando o nível de formação, disponibilidade para atuação presencial no município e a ausência de impedimentos legais para recebimento de bolsa.

De acordo com os editais, as bolsas serão concedidas de acordo com a carga horária e atividades desempenhadas, “conforme valores definidos na Lei nº 12.521/2024, regulamentada pelo Decreto n° 1.477/2025”, como destaca o documento.

Leia Também:  Primeira-dama de MT entrega casas gratuitas do SER Família Habitação para 10 famílias em São Pedro da Cipa

Os resultados do processo estão no site da Seciteci, na aba Editais. Ao longo da semana, outros bolsistas selecionados serão divulgados. Confira a classificação atual clicando aqui.

PEQ/MT

O Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ/MT) foi instituído por meio da Lei 12.521/2024, com o objetivo de transformar vidas, gerar emprego, renda e impulsionar o desenvolvimento, reforçando o compromisso do Governo de Mato Grosso com a Educação Profissional para o mercado de trabalho.

O programa prevê como modalidades de educação profissional e tecnológica cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional relacionados pela Seciteci, além de capacitações de educação profissional técnica de nível médio constantes no Catálogo Nacional do Governo Federal.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sema abre prazo para inscrição de artigos científicos que serão apresentados na Semana de Recursos Hídricos

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) abriu, nesta segunda-feira (18.5), o prazo para inscrição de artigos científicos para apresentação na Semana de Recursos Hídricos, que será realizada em Cuiabá nos dias 09 a 13 de novembro. Interessados terão até o dia 07 de julho para inscrever os seus trabalhos.

O evento deve reunir especialistas, gestores públicos, pesquisadores, estudantes e profissionais da área, com o objetivo de promover debates sobre à gestão das águas e segurança de barragens de Mato Grosso.

Todas as informações referentes às normas de submissão dos artigos, áreas temáticas, cronograma e regulamento estão disponíveis pelo link: https://drive.google.com/file/d/1OatU-kqof0JMOZgIScGM86ALbA6QLUQy/view.

A abertura geral para participantes na Semana de Recursos Hídricos ocorrerá no dia 14 de setembro, por meio do site oficial do encontro e contemplará as seguintes categorias: Empreendedores; Responsáveis Técnicos; Estudantes; Representantes de Comitês de Bacia Hidrográfica; Servidores Públicos e Público Geral.

A programação será composta por dois importantes eventos, o 12º Seminário Estadual de Recursos Hídricos e o 4º Simpósio Estadual sobre Segurança de Barragens – MT.

Leia Também:  Trânsito no Portão do Inferno está liberado em meia pista para veículos leves

Para mais informações acesse o site: https://www.even3.com.br/semana-de-recursos-hidricos-2026-708467?utm_source=chatgpt.com .

*Com supervisão da Jornalista Clênia Goreth

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA