POLÍCIA FEDERAL
Polícia Federal atua na segurança da inauguração da ponte Brasil-Paraguai
Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal atuou na segurança da inauguração da nova ponte internacional entre o Brasil e o Paraguai, sobre o rio Paraná, nesta sexta-feira (19/12), em Foz do Iguaçu/PR. A ação teve como objetivo garantir a ordem, a segurança das autoridades e a normalidade do evento, que contou com a presença do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e marca o fortalecimento da integração entre os dois países.
As ações contaram com a atuação integrada do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM), do Grupo de Pronta Intervenção (GPI), do Grupo de Bombas e Explosivos (GBE) e do Canil Central da Polícia Federal, empregado em ações de varredura e detecção de artefatos explosivos. As equipes atuaram com protocolos específicos de segurança, fiscalização e pronta resposta, compatíveis com a demanda do evento.
A atuação da PF integrou o planejamento estratégico de segurança voltado à prevenção de riscos, à pronta resposta a incidentes e ao fortalecimento da segurança em região de fronteira contribuindo para a realização segura da cerimônia de inauguração da nova ponte Brasil–Paraguai.
Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Contato: (41) 3251-7809
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
Ação conjunta apreende quase duas toneladas de maconha e prende suspeito no Paraná
Foz do Iguaçu/PR. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Paraná (FICCO/PR), em ação conjunta com equipes do POP, do CHOQUE do 14º Batalhão da Polícia Militar do Paraná e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), apreendeu 1.928,3 kg de maconha, uma arma de fogo, munições, veículos e outros materiais durante ação realizada neste sábado (20/6), em Foz do Iguaçu/PR. Um homem foi preso em flagrante.
A ação teve início após o compartilhamento de informações que indicavam o carregamento de entorpecentes em uma oficina mecânica da cidade. Durante as diligências, as equipes localizaram e abordaram um veículo que apresentava indícios de excesso de peso. Na busca veicular, foram encontrados 201,4 kg de maconha ocultos no porta-malas.
Na sequência, os policiais realizaram buscas no imóvel utilizado para o carregamento da droga, onde localizaram mais 1.726,9 kg do entorpecente.
No local, também foram apreendidos uma pistola, dois carregadores, 114 munições, uma balança de precisão de grande porte, um aparelho DVR, três automóveis, sendo um deles com registro de furto e sinais de adulteração identificadora, duas motocicletas e R$ 2.936 em espécie.
Diante dos fatos, o preso e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos de polícia judiciária. Em tese, ele poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, posse irregular de arma de fogo e receptação.
Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Contato: (41) 3251-7809
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
POLÍTICA MT6 dias atrásGuarnieri promete documentos bombasticos sobre ligação entre Sérgio Ricardo e pré-candidato ao Governo
-
CULINÁRIA4 dias atrásLa Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
-
POLÍTICA MT4 dias atrásEvento de lançamento das pré-candidaturas de Virginia Mendes e Mauro Mendes tem data alterada por causa de jogo da Seleção Brasileira – veja data e local
-
POLÍTICA MT4 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
CUIABÁ4 dias atrásPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
-
ESPORTES4 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
ESPORTES4 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo

