POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra operação de combate ao crime de abuso sexual infantojuvenil
Santa Maria/RS. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (16/12), a Operação Ponte dos Suspiros, com o objetivo de combater o armazenamento de imagens e vídeos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil.
Na ação de hoje, policiais federais realizaram buscas na cidade de Santa Maria, em endereços vinculados o investigado. Dois mandados de busca e apreensão e um mandado de busca pessoal. Os dispositivos eletrônicos apreendidos passarão por análise pericial.
O inquérito policial teve início a partir do recebimento de informações que indicavam o armazenamento e a posse de arquivos de vídeos e imagens de exploração sexual infantojuvenil por meio da internet.
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é a maneira mais eficaz de garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes, e a informação continua sendo um instrumento capaz de salvar vidas.
Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Santa Maria
Fone: (55) 99175-3413
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
FICCO/AL localiza foragido da Justiça em Alagoas
Maceió/AL. Neste sábado (30/5), uma ação integrada realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Alagoas (FICCO/AL) e pela Polícia Militar de Alagoas, por meio da Diretoria de Inteligência (DINT) e do Comando de Missões Especiais (CME), resultou na localização de um foragido da Justiça.
A ação foi possível após o compartilhamento de informações e o trabalho conjunto de inteligência entre as forças de segurança.
O indivíduo responde a processos judiciais em diversos estados da Federação, com registros de envolvimento em crimes contra o patrimônio, roubo a instituições financeiras e transporte de valores. Ele também é investigado por organização criminosa, uso de explosivos, porte de arma de fogo de uso restrito e possui histórico de evasão do sistema prisional.
A ocorrência foi encaminhada às autoridades competentes para adoção das medidas cabíveis.
Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásArticulação de bastidores pode unir Max Russi, Janaína Riva e Jayme Campos em recuo estratégico de Wellington Fagundes em chapa ao Governo de Mato Grosso
-
POLÍTICA NACIONAL6 dias atrásComissão externa debate atuação da Força Nacional do SUS após chuvas na Zona da Mata mineira
-
POLÍTICA MT6 dias atrásConheça Manciolli, o homem de confiança de Otaviano Pivetta
-
SAÚDE5 dias atrásAssembleia Mundial da Saúde: Ministério amplia cooperação internacional para fortalecer produção de tecnologias
-
POLÍTICA MT6 dias atrásCom mais de R$ 379 milhões, Otaviano Pivetta lidera lista dos pré-candidatos mais ricos ao Governo de MT
-
AGRONEGÓCIO3 dias atrásMinistro André de Paula debate cooperação agropecuária e abertura comercial com o Suriname
-
Sinop3 dias atrásMaio Amarelo encerra programação com blitz educativa e reforça conscientização por um trânsito mais seguro
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMauro chama Wellington de “cara de pau”, “mentiroso” e “desonesto” e sugere comando político do DNIT em gestões do PT – veja o video

