POLÍCIA FEDERAL

PF apreende comprimidos de substância entorpecente sintética em ação conjunta com os Correios

Natal/RN. A Polícia Federal apreendeu, na manhã da última quarta-feira (19/11), cerca de 1.000 comprimidos de substância entorpecente sintética no centro de triagem dos Correios, em ação conjunta com a equipe de segurança postal e com o apoio de cães detectores.

A substância estava oculta dentro de uma caixa de papelão preenchida com espuma expansiva, embalada em camadas de papel carbono, plásticos e fitas adesivas. A encomenda havia sido postada no Rio de Janeiro/RJ e tinha como destino a cidade de Natal/RN.

O material foi identificado durante procedimento de fiscalização e levantou indícios de tráfico de drogas sintéticas. Todo o conteúdo apreendido foi encaminhado à Polícia Federal para os procedimentos legais e realização de perícia oficial.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte
Contato: (84) 9 8131-8907 – [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  Operação contra o tráfico internacional de drogas apreende mais três aeronaves
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF atua na prevenção ao abuso sexual infantojuvenil em Umuarama/PR

Guaíra/PR. A Polícia Federal realizou, nos dias 23 e 24/6, três apresentações do Projeto Guardiões da Infância para cerca de 260 estudantes em escola particular de Umuarama/PR.

Foram abordados temas relevantes para a formação cidadã e para a segurança de crianças e adolescentes, como bem-estar e saúde mental, segurança e privacidade na internet, respeito e empatia nas redes sociais, além de relações seguras em ambientes virtuais, com orientações sobre prevenção ao cyberbullying, à sextortion e a outras formas de violência digital.

O projeto Guardiões da Infância é uma iniciativa de abrangência nacional da Polícia Federal, voltada à disseminação de informações e a orientações sobre a prevenção ao abuso sexual infantojuvenil, além da promoção de noções de cibersegurança para o uso seguro, consciente e responsável da internet.

A Polícia Federal destaca que a conscientização e o diálogo são ferramentas fundamentais para a proteção de crianças e de adolescentes, especialmente diante dos riscos presentes no ambiente digital.

Instituições interessadas em receber o projeto ou obter mais informações podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]

 

Leia Também:  PF faz operação contra lavagem de dinheiro do tráfico de drogas

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA