POLÍCIA FEDERAL

PF combate desvio milionário no Conselho Regional de Química da 5ª Região

Porto Alegre/RS. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (18/11), a Operação Corrosivos, com o objetivo de reprimir desvios de recursos públicos no âmbito do Conselho Regional de Química da 5ª Região (CRQ-V).

A ação policial, realizada em Porto Alegre/RS, contou com o cumprimento de dez mandados de busca e apreensão, sequestro de três veículos, indisponibilidade de bem imóvel, três suspensões do exercício da função pública, bem como a proibição de acesso ou frequência à sede da autarquia federal.

As buscas desta manhã visam identificar outros elementos de prova e informação, além de apurar outros desvios ainda não detectados. O cumprimento das medidas cautelares foi autorizado pelo Juízo da 22ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Porto Alegre/RS.

De acordo com o inquérito policial, foi apurado que o CRQ-V transferia vultuosas quantias de verbas públicas para pessoas jurídicas que, posteriormente, transferiam os mesmos recursos para contas de pessoas físicas vinculadas à gestão da autarquia. O afastamento do sigilo bancário identificou, pelo menos, R$ 2 milhões de desvios.

Leia Também:  PF prende investigado por crimes de abuso sexual infantojuvenil no MA

Medidas cautelares criminais anteriores à deflagração da operação revelaram o uso de um Sindicato, de uma Associação e de uma Instituição sem fins lucrativos, todas pessoas jurídicas de direito privado e controladas por gestores do referido Conselho para instrumentalizar os desvios dos recursos.

Os investigados poderão responder pelos crimes de peculato, falsificação de documento público, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
@pfriograndedosul
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e PM apreendem mais de 2,2 toneladas de maconha em depósito clandestino em Foz do Iguaçu/PR

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal e a Polícia Militar apreenderam mais de 2,2 toneladas de maconha nesta sexta-feira (26/6), durante uma ação integrada de combate ao tráfico de drogas em Foz do Iguaçu.

A apreensão ocorreu após a identificação de uma movimentação suspeita em um imóvel localizado em área próxima ao Rio Paraná, nas proximidades da Ponte Internacional da Amizade. Um veículo que deixou o local foi acompanhado até outra residência na mesma região.

Ao perceberem a aproximação das equipes, os ocupantes do imóvel fugiram, abandonando o local. Apesar das buscas realizadas, ninguém foi localizado.

No interior da residência, foram encontrados dezenas de fardos de maconha, além de dois veículos utilizados no transporte da droga.

O entorpecente e os veículos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos de polícia judiciária. 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR – CS/PF/Foz
[email protected]
@pffoz
Canal para Denúncia
(45) 98821-4326
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF prende investigado por crimes de abuso sexual infantojuvenil no MA

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA