POLÍCIA FEDERAL
PF atua contra o abuso sexual infantojuvenil em Tarauacá/AC
Cruzeiro do Sul/AC. A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (7/11), a Operação Guardião da Inocência II, que investiga crimes relacionados à aquisição e ao armazenamento de arquivos de fotos e vídeos de abuso infantojuvenil pela internet.
Na ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Tarauacá/AC, expedido pela Justiça Federal. O inquérito policial foi instaurado a partir da constatação de que o investigado estaria armazenando mídias com cenas de abuso sexual infantojuvenil.
Diante dos fatos, a investigação prossegue com a análise do material apreendido, inclusive para a identificação de possíveis outros envolvidos nas práticas criminosas.
Embora o termo “pornografia” ainda seja utilizado em nossa legislação (Estatuto da Criança e do Adolescente) para definir “qualquer situação que envolva criança ou adolescente em atividades sexuais explícitas, reais ou simuladas, ou exibição dos órgãos genitais de uma criança ou adolescente para fins primordialmente sexuais”, a comunidade internacional entende que o melhor nessas situações é referir-se a crimes de “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou mesmo “violência sexual de crianças e adolescentes”, pois a nomenclatura ajuda a dar dimensão da violência infligida às vítimas desses crimes tão devastadores.
A Polícia Federal alerta os pais e os responsáveis sobre a importância de orientar e acompanhar crianças e adolescentes, tanto no ambiente virtual quanto no físico, para protegê-los de abusos sexuais. Conversar abertamente sobre os riscos online, ensinar o uso seguro de redes sociais, jogos e aplicativos, e observar mudanças de comportamento são medidas fundamentais. Também é essencial que os jovens saibam como agir diante de contatos inadequados e sintam-se seguros para pedir ajuda. A prevenção, aliada à informação, é a forma mais eficaz de garantir a segurança e o bem-estar dos menores.
Comunicação Social da Polícia Federal no Acre
Fone: (68) 99912-8812
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF atua contra descaminho de produtos eletrônicos no Paraná
Maringá/PR. Nesta sexta-feira (26/6), a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão, com o objetivo de apurar suspeita de descaminho de produtos eletrônicos. Ação foi realizada em Maringá/PR.
A investigação teve início após denúncia anônima recebida por meio do ComunicaPF e apura a possível utilização do imóvel como ponto de armazenamento e de distribuição de mercadorias descaminhadas, especialmente aparelhos celulares.
Durante cumprimento da ordem judicial, os policiais apreenderam mercadorias de procedência estrangeira e sacolas estilizadas, em tese, para a entrega de produtos aos consumidores, bem como um automóvel.
Também foram apreendidos medicamentos irregulares, como canetas emagrecedoras. Em razão disso, um suspeito foi preso em flagrante e responderá ao processo em liberdade, devido ao pagamento de fiança.
As investigações prosseguem para identificar a origem das mercadorias e apurar a eventual participação de outras pessoas nos fatos.
Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá
Telefone 44 3220-1419
Fonte: Polícia Federal
-
ESPORTES6 dias atrásGoverno libera entrada gratuita em arquibancadas para etapa da Stock Car em Cuiabá
-
Sinop3 dias atrás
Programa da Prefeitura de Sinop ajuda famílias de Sinop a realizarem o sonho da casa própria
-
POLÍTICA MT7 dias atrásAL terá debate sobre autismo, meio ambiente, saúde e homenagens a personalidades de MT
-
POLICIAL4 dias atrásPolícia Civil prende investigado por descumprimento de medidas protetivas, ameaça e violência psicológica
-
POLICIAL4 dias atrásForça Tática e Gefron apreendem 63 quilos de pasta base e causam prejuízo de R$ 1,2 milhão às facções criminosas
-
ECONOMIA4 dias atrásMDIC lança Agenda Brasil Mais Competitivo para impulsionar produtividade e ambiente de negócios no país
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrásConab moderniza armazém e entrega equipamentos a produtores
-
POLÍTICA MT4 dias atrásDeputado Gilberto Cattani percorre municípios do Médio-Norte e ouve demandas da população

