POLÍTICA MT
ALMT reconhece contribuições de personalidades do Judiciário, agro, cartórios e imprensa
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizou sessão especial de entrega de honrarias, nesta quinta-feira (16), a personalidades e entidades que se destacam pelo trabalho prestado ao estado. A cerimônia foi proposta pelo deputado Faissal Calil (Cidadania) e presidida pelos deputados Carlos Avallone (PSDB) e Adenilson Rocha (PSDB – suplente).
Foram agraciados notários, registradores, representantes do Poder Judiciário, agricultores, lideranças do agronegócio, vereadores e profissionais da imprensa. Durante a solenidade, foram entregues títulos de cidadão mato-grossense, moções de aplausos e comendas Filinto Muller, Senador Jonas Pinheiro e Dante de Oliveira, as das maiores honrarias concedidas pela Casa de Leis.
O deputado Carlos Avallone, ao abrir a sessão, destacou o papel fundamental dos cartórios na vida de todo cidadão. “A gente nasce e vai ao cartório fazer o registro, depois passa por ele em muitos momentos da vida, seja para casar, fazer negócios, ou no fim da vida, com o registro de óbito. O cartório está presente em tudo. Essa homenagem é justa e necessária”, afirmou Avallone
Avallone também ressaltou o trabalho do deputado Faissal Calil, que tem forte ligação com o judiciário, e a importância de homenagear aqueles que ajudam a construir o Estado. “Aqui temos muitas pessoas que fizeram muito por Mato Grosso, especialmente pela região Norte. É uma honra presidir esta sessão de reconhecimento”, concluiu.
O deputado Adenilson Rocha, representante da região Norte do Estado, falou sobre o critério para escolha dos homenageados. “Pensamos em destacar pessoas do Judiciário e de outras áreas que têm contribuído para o crescimento da nossa região. Elas impulsionam a economia e o desenvolvimento. A ALMT está aqui para dar visibilidade e valorização a essas trajetórias”, disse Adenilson.
Foto: JLSIQUEIRA/ALMT
Entre os homenageados, Rubismara Rodrigues Sales, tabeliã do Distrito de Bom Jardim e interina no Segundo Ofício de Rosário Oeste, ela falou sobre a relevância da profissão de notário.
“Trabalhamos com amor. Desde o registro de nascimento até a lavratura do óbito, estamos presentes em momentos marcantes da vida. Hoje, os cartórios também podem fazer inventários, partilhas, casamentos sociais e orientar juridicamente. É uma profissão que acompanha de perto a população e a sociedade como um todo”, explicou Rubismara.
Moisés Debastiane, presidente da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), recebeu a Comenda Filinto Muller, uma das mais altas honrarias da Assembleia Legislativa. Natural de Maravilha (SC), Debastiane chegou a Sinop em 1983 e se tornou referência no associativismo e no fortalecimento de ações sociais no setor agropecuário.
“Agradeço ao deputado Adenilson Rocha pelo reconhecimento. Levo essa comenda com muito orgulho para Sinop. Isso nos dá mais energia para continuar trabalhando em prol da nossa região e dos produtores”, afirmou Debastiane.
Fonte: ALMT – MT
POLÍTICA MT
Juca do Guaraná destina R$ 1 milhão para custeio da saúde de Santo Antônio de Leverger
O deputado estadual Juca do Guaraná (PSDB) anunciou, na segunda-feira (22), a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para o município de Santo Antônio de Leverger. O recurso será destinado ao custeio da saúde, contribuindo para a manutenção e ampliação dos serviços oferecidos à população.
O anúncio foi feito durante uma reunião com a prefeita Francieli Magalhães (Podemos), ocasião em que foram discutidas as principais demandas do município e a importância do investimento para garantir mais qualidade e eficiência no atendimento aos moradores.
Para Juca do Guaraná, o fortalecimento da saúde pública é uma das prioridades do mandato e a destinação do recurso representa um compromisso com os municípios mato-grossenses.
“Tenho trabalhado para que as demandas dos municípios sejam atendidas e para que os recursos cheguem onde realmente fazem a diferença na vida das pessoas. A saúde é uma área que exige atenção permanente, e essa emenda de R$ 1 milhão vai ajudar Santo Antônio de Leverger a manter e fortalecer os serviços prestados à população”, afirmou o deputado.
O parlamentar destacou ainda a parceria com a gestão municipal e reforçou que o diálogo constante com prefeitos e lideranças é fundamental para direcionar investimentos de acordo com as necessidades de cada cidade.
“Nosso papel é ouvir, buscar soluções e contribuir para que os municípios tenham melhores condições de atender a população. Santo Antônio de Leverger pode contar com o nosso trabalho e com o nosso compromisso”, completou Juca.
A prefeita Francieli Magalhães agradeceu o apoio e ressaltou a importância do recurso para a saúde municipal, destacando que a parceria contribui diretamente para a melhoria dos serviços oferecidos aos moradores.
Fonte: ALMT – MT
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
CULINÁRIA5 dias atrásLa Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
-
POLÍTICA MT5 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
ESPORTES5 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
POLÍTICA MT4 dias atrásEvento de lançamento das pré-candidaturas de Virginia Mendes e Mauro Mendes tem data alterada por causa de jogo da Seleção Brasileira – veja data e local
-
ESPORTES5 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
CUIABÁ5 dias atrásPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias atrásRelator propõe mudanças no Código de Trânsito; texto será votado em julho por comissão da Câmara

