VÁRZEA GRANDE MT
Após pedido da prefeita, Guarda Municipal amplia horários da Operação Via Azul
Os pontos de atuação da operação Via Azul são: rotatória do Zero KM (cruzamento das Avenidas da FEB com a Prefeito Murilo Domingos) e do rotatória do VG Shopping que liga as Avenidas Filinto Müller, João Ponce de Arruda e Arthur Bernardes
A Guarda Municipal de Várzea Grande, por meio do pedido da prefeita Flávia Moretti (PL), ampliou o horário de funcionamento da operação ‘Via Azul’, que visa garantir a fluidez, segurança e ordenamento do trânsito nas principais ruas e avenidas do Município nos horários de maior fluxo de veículos. Agora, a operação terá os seguintes horários: de segunda a sexta-feira das 7h às 8h30 e das 17h30 às 19h30.
Conforme a Guarda Municipal, os pontos de atuação da operação Via Azul são: rotatória do Zero KM (cruzamento das Avenidas da FEB com a Prefeito Murilo Domingos) e do rotatória do VG Shopping que liga as Avenidas Filinto Müller, João Ponce de Arruda e Arthur Bernardes.
Conforme a prefeita Flávia Moretti (PL), a operação tem sido um grande sucesso e tem trazido benefícios à mobilidade urbana dos principais pontos do município. “A Operação Via Azul não resolve tudo, mas é a solução que a Guarda Municipal vem trabalhando para deixar o caminho mais rápido, mais seguro e menos cansativo para os motoristas e pedestres. Por isso, estamos ampliando esse horário para atender melhor nossos munícipes”, disse Moretti.
O comandante da Guarda Municipal, o inspetor GM Juliano Lemos, destaca o compromisso de todos os homens e todas as mulheres da Guarda Municipal em construir um trânsito seguro e eficiente. “Nossas guarnições estão nas ruas auxiliando na travessia de pedestres, coordenando o trânsito e zelando pela vida de todos”, conta Juliano.
Galeria de Fotos (20 fotos)
VÁRZEA GRANDE MT
UBS do Água Limpa atualiza carteiras de vacinação e aplica 450 doses em estudantes da EMEB Emanuel Benedito de Arruda
A equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Água Limpa, em Várzea Grande, realizou mais uma etapa do programa municipal Saúde na Escola, desta vez com foco na atualização dos cartões de vacinação dos estudantes da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Emanuel Benedito de Arruda, localizada no bairro Costa Verde.
A ação, realizada na manhã de ontem (15), contabilizou a aplicação de 450 doses de imunizantes contra a influenza e outras vacinas que estavam em atraso. Em relação à influenza, receberam as doses crianças menores de 6 anos — todas com autorização expressa dos pais ou responsáveis — e professores, públicos que integram o grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde.
Como explica a responsável técnica (RT) da unidade, a enfermeira Lucimar Barbosa, a ação é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, com foco no cuidado, na atenção e na prevenção junto à comunidade escolar.
“Vindo até as escolas, ampliamos a cobertura vacinal, atualizamos as cadernetas e promovemos a prevenção de doenças. Estamos em um período propício às infecções respiratórias, muitas delas com potencial para evoluir para casos que exigem internação. Essa parceria com a Educação facilita o acesso à vacinação, pois muitos pais e responsáveis trabalham o dia todo e têm dificuldade de comparecer a uma unidade de saúde durante o horário comercial para imunizar os filhos. Nossa presença in loco contribui para estreitar essa relação e cumprir nosso principal objetivo, que é a prevenção”, destacou.
A diretora da EMEB, Marli de Jesus Arruda da Silva, ressaltou que o programa Saúde na Escola faz diferença na rotina escolar, garantindo alunos imunizados e com a carteira de vacinação atualizada.
“Quero agradecer à prefeita Flávia Moretti, à secretária de Saúde, Valéria Nogueira, e à secretária de Educação, Maria Fernanda Figueiredo. Esse elo com a população é importante e comprova o respeito que a gestão tem com a comunidade”, afirmou.
Tanto a responsável técnica, Lucimar Barbosa, quanto a diretora escolar, Marli de Jesus Arruda da Silva, destacaram que, antes da ação, todos os pais e responsáveis foram comunicados por escrito sobre a atualização da carteira de vacinação dos alunos. A imunização foi realizada apenas mediante autorização formal dos responsáveis.
Galeria de Fotos (3 fotos)
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrásMapa registra avanços no nível de atendimento às demandas da Lei de Acesso à Informação
-
Sinop5 dias atrásPrefeitura de Sinop lança livro infantil sobre a importância do turismo
-
POLÍTICA MT4 dias atrásAssembleia realiza 3º Encontro Mato-Grossense de Triagem Neonatal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásCenira Evangelista recebe apoio Virginia Mendes para pré-candidata a deputada estadual
-
POLÍTICA MT4 dias atrásDiego Guimarães recebe honraria do Muxirum Cuiabano e reforça defesa do ICMS zero para comércio do Centro Histórico
-
Sinop4 dias atrásPrefeitura de Sinop encaminha projeto para flexibilizar hora-atividade e aprimorar organização do trabalho dos professores da rede municipal
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMauro Mendes confirma lançamento de pré-candidatura ao Senado e prepara ato político ao lado de Virgínia Mendes
-
POLÍTICA MT4 dias atrásALMT terá audiências, homenagens e debates sobre desenvolvimento, infraestrutura

