POLÍCIA FEDERAL

PF prende três condenados por crimes sexuais e extorsão em operações no RJ, SE e GO

Teresina/PI. Nesta sexta-feira (26/9), a Polícia Federal prendeu três indivíduos pela prática de crimes sexuais e de extorsão, todos com mandados de prisão definitiva expedidos pela Justiça após trânsito em julgado de suas condenações, nos estados do Rio de Janeiro, Sergipe e Goiás.

No Rio de Janeiro/RJ, foi cumprido mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Parnaíba/PI – Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, referente a crime de estupro de vulnerável cometido em 2015 em Parnaíba/PI. A condenação fixou a pena em 9 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado. A captura contou com a atuação conjunta do Grupo de Capturas da Delegacia de Parnaíba/PI, da Superintendência Regional no Distrito Federal e da Superintendência Regional no Rio de Janeiro.

Em Itaporanga d’Ajuda/SE, foi preso outro condenado pelo crime de estupro de vulnerável, cometido em 2010 no município de Areia Branca/SE. O mandado havia sido expedido em 2018 e fixou pena de 9 anos de reclusão, em regime fechado. O foragido estava há 7 anos em situação de fuga e foi localizado a partir de informações repassadas pela PF no Piauí. A prisão foi realizada em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE).

Leia Também:  PF apreende passaporte e prende passageiro com cápsulas de cocaína

Já em Nova Veneza/GO, foi capturado um condenado pelos crimes de estupro e extorsão, cometidos em Balsas/MA. O mandado de prisão definitiva foi expedido em 2025, com pena fixada em 17 anos de reclusão, em regime fechado. A operação foi conduzida pela GT3 – Operações Especiais da Polícia Civil de Goiás, com informações repassadas pela Delegacia da PF em Parnaíba/PI e apoio da Superintendência da PF no Distrito Federal, da Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil do DF (DOE/PCDF) e da Polícia Civil de Goiás.

Diante dos fatos, todos os indivíduos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecerão à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí
(86) 3088-9960
[email protected]
@pf.piaui

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Ação conjunta apreende quase duas toneladas de maconha e prende suspeito no Paraná

Foz do Iguaçu/PR. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Paraná (FICCO/PR), em ação conjunta com equipes do POP, do CHOQUE do 14º Batalhão da Polícia Militar do Paraná e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), apreendeu 1.928,3 kg de maconha, uma arma de fogo, munições, veículos e outros materiais durante ação realizada neste sábado (20/6), em Foz do Iguaçu/PR. Um homem foi preso em flagrante.

A ação teve início após o compartilhamento de informações que indicavam o carregamento de entorpecentes em uma oficina mecânica da cidade. Durante as diligências, as equipes localizaram e abordaram um veículo que apresentava indícios de excesso de peso. Na busca veicular, foram encontrados 201,4 kg de maconha ocultos no porta-malas.

Na sequência, os policiais realizaram buscas no imóvel utilizado para o carregamento da droga, onde localizaram mais 1.726,9 kg do entorpecente.

No local, também foram apreendidos uma pistola, dois carregadores, 114 munições, uma balança de precisão de grande porte, um aparelho DVR, três automóveis, sendo um deles com registro de furto e sinais de adulteração identificadora, duas motocicletas e R$ 2.936 em espécie.

Leia Também:  PF apreende passaporte e prende passageiro com cápsulas de cocaína

Diante dos fatos, o preso e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos de polícia judiciária. Em tese, ele poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, posse irregular de arma de fogo e receptação.

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Contato: (41) 3251-7809
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA