POLICIAL
Polícia Civil prende homem com armas de fogo e mais de 5,5 mil munições em Cuiabá
Um homem investigado por práticas ilícitas, como tráfico de drogas, agiotagem e posse ilegal de arma de fogo, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (12.9), durante checagem de denúncia realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc).
A ação resultou na apreensão de armas e munições de diferentes calibres, e o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime. Contra ele também havia um mandado de prisão civil em aberto, o qual foi devidamente cumprido.
As investigações iniciaram após os policiais da Denarc receberem denúncia de que o suspeito atuava com tráfico de drogas, possuía armas de fogo em sua residência, além de supostamente utilizar três números de CPFs distintos. As informações apontavam ainda que o suspeito tinha em sua residência um compartimento secreto onde guardava armas, joias, dinheiro e anotações vinculadas à prática de agiotagem.
Com base na denúncia, os policiais passaram a monitorar o suspeito, realizando a sua abordagem no momento em que ele chegava a sua residência. No local, os policiais apreenderam cinco armas de fogo, dentre elas duas pistolas, um revólver e duas carabinas, além de mais de 5,5 mil munições de diferentes calibres e R$ 16 mil em dinheiro.
Diante das evidências, todo material ilícito foi apreendido e o suspeito conduzido à Delegacia de Narcóticos, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições, sendo arbitrada fiança pelo delegado de R$ 15 mil.
Diante do não pagamento do valor, o suspeito foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Polícia Militar prende suspeito por tentativa de homicídio utilizando um facão
Policiais militares do 4º Comando Regional prenderam em flagrante, nesta terça-feira (28.4), um homem, de 71 anos, suspeito por tentativa de homicídio, no município de Alto Araguaia (422 km de Cuiabá). A vítima foi esfaqueada, após um desentendimento com o denunciado.
De acordo informações do boletim de ocorrência, as equipes do 15º Batalhão receberam denúncia sobre a situação, de frente a uma distribuidora de bebidas, localizada na Rua Benedito José da Costa.
Assim que os policiais militares chegaram no local, identificaram a vítima que apresentava ferimentos no abdômen, na nuca, no antebraço e na mão esquerda, possivelmente ao tentar se defender.
Testemunhas relataram que a tentativa de homicídio teria sido motivada por um desentendimento entre os dois, relacionado à atual companheira do suspeito. Após o ataque, o homem fugiu em um veículo e seguiu até a casa onde mora.
A vítima foi socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde. Os policiais realizaram buscas e localizaram o suspeito no endereço apontado. Ele foi flagrado com as roupas manchadas de sangue. A arma foi apreendida e o suspeito encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásComissão de Saúde se reúne para discutir situação do Samu em Cuiabá
-
POLÍTICA MT4 dias atrásEmendas de Jayme Campos já garantiram 49 CRAS para Mato Grosso
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrásChina confirma foco de aftosa e abates na Rússia elevam alerta no mercado
-
VÁRZEA GRANDE MT4 dias atrásAjuste técnico
-
POLÍTICA MT4 dias atrásDeputada Eliane Xunakalo classifica dispensa de servidores e fechamento de unidades do Samu, como desmonte da política de saúde
-
POLÍTICA MT5 dias atrásComissão de Saúde cobra do Governo que reveja demissões e desativação de unidades do Samu em Mato Grosso
-
SAÚDE6 dias atrásGoverno do Brasil intensifica vacinação nas escolas públicas e busca alcançar 27 milhões de estudantes
-
POLÍTICA MT4 dias atrásChico Guarnieri propõe transformar Encontro das Águas em patrimônio turístico de MT
