POLÍCIA FEDERAL

PF prende mulher por tráfico de drogas em aeroporto

João Pessoa/PB. A Polícia Federal prendeu em flagrante uma mulher por tráfico interestadual de drogas, na manhã da última terça-feira (2/9), durante fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional de João Pessoa.

A suspeita, que viajava de Florianópolis/SC para a capital paraibana, foi abordada ao desembarcar. Em sua bagagem, os policiais encontraram mais de 10 kg de maconha, dividida em tabletes.

A mulher foi conduzida à sede da PF, onde foi autuada em flagrante. Ela foi encaminhada ao sistema prisional e poderá responder pelo crime de tráfico de drogas. 

Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba 
WhatsApp: (82) 3565 8690
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF apreende embarcação com cocaína no Lago de Itaipu
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação contra esquema de vazamento de informações e garimpo ilegal na Amazônia

Porto Velho/RO. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (11/6), a Operação Âmbitus, com o objetivo de apurar a atuação de grupo suspeito de corromper servidor público para obter informações sigilosas sobre ações de fiscalização ambiental na região amazônica.

Na ação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nos estados de Rondônia, Goiás e Alagoas, além de um mandado de prisão preventiva. A Justiça Federal também determinou o sequestro de bens e valores no montante de R$ 22 milhões.

As investigações tiveram origem em elementos obtidos durante operações de combate ao garimpo ilegal e apontam que integrantes da organização criminosa teriam recebido antecipadamente informações sobre ações policiais e fiscalizatórias, permitindo a adoção de medidas para dificultar a atuação do poder público e assegurar a continuidade das atividades ilícitas. Entre os investigados está um servidor público federal, ocupante do cargo de policial federal, suspeito de repassar informações sigilosas em benefício da organização criminosa.

Também são apurados possíveis crimes de lavagem de dinheiro, mediante a utilização de empresas e outras estruturas destinadas à movimentação e ocultação de recursos supostamente oriundos das atividades investigadas.

Leia Também:  PF deflagra a Operação Maputo para combater o tráfico internacional de drogas

Os investigados poderão responder, na medida de suas participações, pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, violação de sigilo funcional, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

As investigações prosseguem para identificar todos os envolvidos e aprofundar a apuração dos fatos.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
imprensa@pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA