VÁRZEA GRANDE MT

Deputado Wilson Santos elogia gestão de Flávia Moretti e anuncia novos recursos para Várzea Grande em 2026

Publicados

em

“Nesses oito meses que a senhora está à frente da Prefeitura, não vi uma notícia ruim sobre Várzea Grande. Não há relatos de desvios de recursos ou problemas na saúde. Pelo contrário, o que se percebe é sua simpatia e proximidade com o povo”

Durante o mutirão social realizado ontem (30), na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) ‘Alino Ferreira de Magalhães’, em Várzea Grande, o deputado estadual Wilson Santos (PSD) fez elogios contundentes à gestão da prefeita Flávia Moretti (PL) e anunciou a destinação de novos recursos para o Município em 2026.

Em discurso, Wilson destacou a postura da prefeita nos oito meses de mandato e sua presença constante junto à população. “Nesses oito meses que a senhora está à frente da Prefeitura, não vi uma notícia ruim sobre Várzea Grande. Não há relatos de desvios de recursos ou problemas na saúde. Pelo contrário, o que se percebe é sua simpatia e proximidade com o povo. Eu nunca vi em Várzea Grande alguém tão presente entre a população como a senhora. Parabéns, prefeita Flávia, pelo trabalho incansável”, afirmou o deputado.

Leia Também:  Audiência pública reúne moradores e aponta desafios para o saneamento de Várzea Grande

O parlamentar ainda ressaltou a dedicação pessoal de Flávia Moretti, que mesmo em recuperação após uma cirurgia, mantém uma rotina intensa. “A prefeita está operada, cansada, mas mesmo assim cumpre diariamente uma agenda de cinco, seis, até dez compromissos. Isso é impressionante e merece todo o reconhecimento”, completou Wilson Santos.

O deputado também anunciou a abertura de diálogo com a prefeita Flávia e o vereador Charles Araújo (Charles da Educação) para definir o destino das emendas parlamentares de 2026. “Este ano já destinamos R$ 1 milhão para Várzea Grande, sendo a reforma da Unidade Básica de Saúde do Capão Grande e R$ 500 mil para compra de medicamentos. Para o próximo ano, vamos ampliar esse valor e, em 2026, já estamos projetando mais investimentos. Tudo será tratado em conjunto com a prefeita e o vereador Charles, respeitando as prioridades da cidade”, destacou.

Wilson reforçou ainda que nenhuma ação será implementada sem alinhamento com o Executivo municipal. “Nós não vamos mexer em nada em Várzea Grande sem o conhecimento e a autorização da prefeita. Essa parceria é fundamental para garantir que os recursos cheguem onde realmente a população precisa”, finalizou.

Leia Também:  Sine de Várzea Grande fecha abril com 223 vagas abertas e alerta para baixa procura

O anúncio foi recebido com aplausos do público presente ao mutirão, que reuniu serviços de saúde, assistência social, cidadania e cultura no Grande Parque do Lago, na manhã de ontem (30).

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE MT

Maria Fernanda acompanha chegada de alimentos frescos que abastecem escolas e CMEIs de Várzea Grande

Publicados

em

Durante o cronograma de visitas às unidades da Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande, a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, acompanhou, nesta segunda-feira (5), a entrega de frutas, verduras e legumes frescos que irão abastecer escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) do município.

Acompanhando de perto as etapas que fazem parte do funcionamento da Rede Municipal, a secretária esteve no Anexo 2, onde observou a chegada, a organização e o recebimento dos alimentos. No local, também conversou com os servidores responsáveis pela conferência e distribuição dos produtos às unidades.

A visita reforçou a importância de garantir aos estudantes uma alimentação de qualidade, preparada com alimentos frescos e selecionados, contribuindo para a saúde, o bem-estar e o desenvolvimento das crianças.

Para Maria Fernanda, conhecer de perto os processos que ocorrem fora das salas de aula também faz parte do trabalho de acompanhar a realidade da Educação no município.

“Quando percorremos nossas unidades, também precisamos olhar para tudo aquilo que acontece nos bastidores e que é fundamental para que a escola funcione bem. A alimentação escolar é um desses pilares. Ver os alimentos chegando, conversar com os servidores e conhecer esse processo de perto nos permite valorizar ainda mais o trabalho de todos que fazem a Educação acontecer”, destacou.

Leia Também:  Unidades escolares recebem equipamentos para monitorar pressão e vazão da água

COMPROMISSO

Maria Fernanda destacou que a alimentação escolar é um direito dos estudantes e um compromisso permanente da gestão municipal, que trabalha para assegurar a oferta diária de alimentos de qualidade às crianças da Rede Municipal.

“A alimentação é uma garantia dos nossos alunos e um compromisso da gestão. Não estamos falando apenas de oferecer uma refeição, mas de garantir alimento de boa qualidade, fresco e nutritivo para nossas crianças. Esse compromisso é construído e está todos os dias na mesa dos nossos alunos. É muito importante acompanhar de perto esse processo e ver que aquilo que chega às unidades é resultado de um trabalho feito com responsabilidade, carinho e cuidado”, ressaltou a secretária.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA