MATO GROSSO
ExpoEstudantil 2025 reúne estudantes na Arena Pantanal para discutir futuro e carreiras
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT), promove nos dias 26 e 27 de agosto, das 8h às 17h, na Arena Pantanal, a ExpoEstudantil 2025.
Com o tema “O futuro é agora”, a edição deste ano tem como objetivo fortalecer o protagonismo juvenil, oferecendo aos estudantes da rede estadual atividades como testes vocacionais, exposição de profissões e espaços de interação com diferentes áreas do conhecimento.
A programação inclui palestras inspiradoras sobre protagonismo, liderança, motivação, mentalidade de crescimento, educação, empreendedorismo, alta performance, autorresponsabilidade e autodisciplina.
O evento é voltado para estudantes a partir do 8º ano do Ensino Fundamental e tem entrada gratuita.
Serviço | ExpoEstudantil 2025
Data: 26 e 27 de agosto, das 8h às 17h
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Polícia Militar prende foragido da Justiça por violência doméstica em Barra do Bugres
Policiais militares do 1º Comando Regional prenderam, neste sábado (25.4), um homem, de 53 anos, por violência doméstica, em Cuiabá. O crime ocorreu na madrugada do último domingo (19), no município de Barra do Bugres (169 km da Capital). A vítima apresentava diversas lesões pelo corpo. O denunciado continha um mandado de prisão em aberto.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais militares do 10º Batalhão receberam denúncia de que o suspeito residia em um condomínio na Avenida 8 de Abril, no bairro Porto.
Imediatamente, as equipes se deslocaram até o endereço relatado, identificaram e abordaram o denunciado, que continha mandado de prisão em aberto, expedido pela Terceira Vara Criminal e Cível de Barra do Bugres. O homem foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
-
SAÚDE7 dias atrásSaúde entrega primeiros veículos para transporte intermunicipal de pacientes e anuncia mais de R$ 400 milhões para o Ceará
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT5 dias atrásNota de condolências
-
ECONOMIA5 dias atrásNIB apresenta soluções inovadoras com sustentabilidade ambiental que são exemplo para o planeta, diz ministro
-
POLÍTICA MT3 dias atrásComissão de Saúde se reúne para discutir situação do Samu em Cuiabá
-
POLÍTICA MT5 dias atrásALMT homenageia voluntários e profissionais que atuam no apoio a pacientes com câncer
-
Sinop4 dias atrásPrefeitura de Sinop destaca desenvolvimento econômico e potencialidades turísticas durante principal feira de agronegócio do Norte de MT
-
AGRONEGÓCIO3 dias atrásChina confirma foco de aftosa e abates na Rússia elevam alerta no mercado
-
SAÚDE3 dias atrásGoverno do Brasil intensifica vacinação nas escolas públicas e busca alcançar 27 milhões de estudantes
