Sinop
Prefeitura alinha cooperação estratégica para promover proteção da saúde dos servidores municipais
O objetivo do encontro foi alinhar medidas preventivas e promover a adoção de controles e documentos exigidos legalmente, com vistas à proteção da saúde dos servidores e à mitigação dos riscos ocupacionais. O item 3.2.5 do Manual orienta os entes federativos a atuarem de forma proativa na prevenção de riscos no ambiente de trabalho, buscando reduzir os casos de incapacidade laborativa e os fatores que levam à concessão de aposentadorias por incapacidade permanente ou por exposição a agentes nocivos.
A iniciativa visa ainda assegurar que a documentação necessária esteja devidamente organizada e atualizada, garantindo o direito dos servidores aos benefícios previdenciários, quando cabíveis, sem deixar de priorizar ações que eliminem ou minimizem as situações de risco.
A Secretaria de Administração e o SESMT seguem firmes em seu propósito e cumprem com responsabilidade os requisitos solicitados, reforçando o compromisso com a segurança, o bem-estar e os direitos dos servidores públicos.
A parceria entre os setores envolvidos representa um avanço na construção de um ambiente laboral mais seguro, saudável e comprometido com a valorização do servidor público.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
Sinop
PreviSinop capacita servidores em Brigada de Incêndio com apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso
Entre os dias 9 e 10 de julho, o PreviSinop promoveu mais uma capacitação em Brigada de Incêndio para seus servidores, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), por meio dos militares Júlio Cesar e Sena. A ação integra o Plano de Capacitação Contínua do instituto e atende às diretrizes do Pró-Gestão RPPS – Nível IV, reforçando o compromisso da autarquia com a qualificação permanente de seus profissionais e com a promoção de um ambiente de trabalho mais seguro.
No primeiro dia de treinamento, os participantes receberam instruções teóricas e práticas sobre primeiros socorros, com orientações para o atendimento em situações de engasgo, cortes, queimaduras, desmaios, parada cardiorrespiratória e crises epilépticas. Após a etapa de orientação, os servidores participaram de atividades práticas, colocando em execução as técnicas ensinadas pelos bombeiros militares para atuação inicial até a chegada do atendimento especializado.
O segundo dia foi dedicado ao combate a princípios de incêndio, com conteúdos voltados à prevenção, ao uso correto de hidrantes e à identificação dos diferentes tipos de extintores, de acordo com a classe de incêndio. Assim como na primeira etapa, o treinamento combinou teoria e prática, permitindo que os servidores manuseassem os equipamentos de segurança e aplicassem os procedimentos recomendados para situações de emergência.
A superintendente do PreviSinop, Daniela Sevignani, agradeceu ao Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso pela parceria, disponibilidade e profissionalismo na condução da capacitação. Ela destacou a relevância do trabalho desenvolvido pela corporação e ressaltou que a formação contínua dos servidores fortalece a cultura de prevenção, prepara a equipe para agir com segurança em situações de risco e contribui para a excelência dos serviços prestados pelo instituto à comunidade.
Em caso de emergência, acione o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. O atendimento funciona 24 horas por dia, e um chamado pode salvar vidas.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
-
MATO GROSSO7 dias atrásGovernador entrega nova Feira do Produtor: “nunca antes tivemos uma oportunidade como essa”, afirma feirante mais antigo
-
MATO GROSSO7 dias atrásFeira revitalizada em Chapada dos Guimarães reforça apoio do Governo do Estado à agricultura familiar
-
MATO GROSSO7 dias atrásPolícia Civil prende preventivamente suspeito de aplicar medicamento indevido para tentar matar esposa
-
POLÍTICA MT4 dias atrásData Index mostra Mauro Mendes isolado na liderança ao Senado; Janaina Riva consolida segunda colocação
-
POLÍTICA MT4 dias atrásData index aponta Pivetta e Wellington tecnicamente empatados; Jayme mantém disputa aberta pelo Governo de MT
-
MATO GROSSO7 dias atrásGoverno de MT suspende notícias institucionais do Portal em cumprimento às normas eleitorais
-
POLÍTICA MT6 dias atrásNelson Barbudo (Podemos) critica bloqueio de R$ 461,7 milhões no Seguro Rural em 2026
-
POLÍTICA MT7 dias atrásAssembleia sedia reunião da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e reforça atuação integrada

