VÁRZEA GRANDE MT

Instabilidade no Sistema SISREG

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande informa que diversas unidades de saúde do município estão enfrentando dificuldades no acesso ao SISREG, sistema nacional do Governo Federal utilizado para marcação de consultas e exames no SUS.

O problema ocorre em razão da transição para uma nova plataforma, o que tem provocado lentidão, quedas e falhas no momento de salvar os agendamentos. O ministério da saúde já emitiu uma nota sobre a instabilidade.

Enquanto o sistema não é normalizado, os atendimentos seguem de forma manual, medida que garante a continuidade do serviço, mas que pode tornar o processo mais lento e ocasionar maior tempo de espera. Quanto ao agendamento de consultas e exames, o sistema tem ficado instável.

A Secretaria pede a compreensão da população e reforça que todos os pacientes serão atendidos, mesmo diante das dificuldades técnicas, até que o sistema seja restabelecido pelo Governo Federal.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Leia Também:  Secretária de Educação vistoria obras de escolas e cobra agilidade na conclusão
Propaganda

VÁRZEA GRANDE MT

Prefeitura avança nas obras preparatórias para construção da nova Maternidade de Várzea Grande

A Prefeitura de Várzea Grande segue avançando nos procedimentos necessários para viabilizar a construção do novo Hospital e Maternidade do município. Entre as medidas previstas está a realização das adequações no terreno onde a unidade será construída. A terraplanagem da área já está em andamento, etapa considerada fundamental para o cumprimento das exigências técnicas estabelecidas no convênio firmado entre a Caixa Econômica Federal e o Ministério da Saúde.

Na semana passada, foi aprovado pela Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 125/2026, que autoriza a inclusão de R$ 5,8 milhões no orçamento municipal destinados à área da saúde.

De acordo com o superintendente de Obras da Saúde, Michael Alves, os recursos necessários para a execução dessas intervenções já estão garantidos pela prefeita Flávia Moretti e integram a contrapartida municipal exigida para a implantação do projeto.

“Trata-se de uma contrapartida do Município para a execução da obra da maternidade. O convênio firmado entre a Caixa e o Ministério da Saúde prevê, como pré-requisito, que a Prefeitura disponibilize o terreno e realize as adequações necessárias para garantir as condições adequadas à continuidade da obra da unidade”, explicou.

Leia Também:  Ação leva prevenção e acolhimento à população LGBTQIAPN+ privada de liberdade

A secretária municipal de Saúde, Valéria Nogueira, destacou que a gestão está empenhada em cumprir todas as etapas exigidas para assegurar o andamento do projeto e a concretização de um investimento considerado estratégico para a saúde pública de Várzea Grande.

“A construção da nova maternidade é uma das prioridades da gestão. Estamos trabalhando de forma integrada para atender a todas as exigências técnicas e legais, garantindo que o projeto avance com segurança e responsabilidade. Essa unidade representará um importante reforço na assistência materno-infantil, ampliando a capacidade de atendimento e oferecendo mais qualidade e dignidade às mães várzea-grandenses”, afirmou a secretária.

A futura maternidade é considerada uma obra estruturante para a rede municipal de saúde e deverá fortalecer o atendimento especializado às gestantes, puérperas e recém-nascidos, contribuindo para a ampliação e qualificação dos serviços ofertados à população.

Com a execução das adequações previstas e a garantia da contrapartida municipal, a Prefeitura avança no cumprimento das exigências do convênio, consolidando mais uma etapa para a concretização de um dos mais importantes investimentos da área da saúde em Várzea Grande.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA