POLÍTICA NACIONAL
Comissão do Esporte debate Jogos da Juventude 2025
A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados promove, nesta quarta-feira (13), audiência pública sobre os Jogos da Juventude 2025, que serão realizados em Brasília entre os dias 10 e 25 de setembro. O debate será realizado às 14 horas, no plenário 4.
O debate atende a pedido do deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF). O parlamentar explica que a competição reúne jovens atletas de todo o País em diversas modalidades olímpicas, com impacto educacional, social e econômico.
Ele destaca que a escolha de Brasília como sede reforça o papel da capital como polo esportivo e cidade apta a receber eventos de grande porte. Além disso, a realização do evento movimenta a economia local, fortalece o turismo esportivo, valoriza equipamentos públicos e incentiva a prática esportiva entre crianças e adolescentes.
“A audiência pública é fundamental para acompanhar o planejamento, os investimentos públicos, as parcerias institucionais e as ações de legado social e esportivo para o Distrito Federal e para o País”, afirma.
Da Redação – RL
Fonte: Câmara dos Deputados
POLÍTICA NACIONAL
Comissão de Trabalho vai eleger novo presidente nesta tarde
Dois deputados renunciaram à presidência de comissões permanentes da Câmara dos Deputados.
O deputado Max Lemos (PDT-RJ) deixou a Comissão de Trabalho; e a deputada Delegada Ione (Avante-MG), a Comissão de Administração e Serviço Público.
A Comissão de Trabalho marcou para esta quarta-feira (13), às 16 horas, em plenário a definir, a eleição do novo presidente. O PDT indicou o deputado Marcos Tavares (PDT-RJ) para o cargo.
Já a eleição na Comissão de Administração e Serviço Público ainda não foi agendada.
Reportagem – Francisco Brandão
Edição – Marcelo Oliveira
Fonte: Câmara dos Deputados
-
POLÍTICA MT6 dias atrásWellington tem 29%, Jayme soma 20,7%, Pivetta aparece com 13,2% e Natasha registra 7% – veja os graficos
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMauro lidera com 27,6%, Janaína aparece com 17%, Medeiros registra 10% e Fávaro soma 6%
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrásVacinas contra clostridioses
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMauro Mendes lidera corrida ao Senado com 41% em Mato Grosso; Medeiros aparece em segundo e Janaina consolida terceira posição
-
POLÍTICA MT6 dias atrásVeritá mostra Wellington na liderança e disputa acirrada com Pivetta em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásDeputado Alex Sandro cobra instalação de passarelas na Avenida da FEB para evitar tragédias e preparar região para o BRT
-
ECONOMIA7 dias atrásDescarbonização industrial entra em nova etapa com foco em projetos e investimentos
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGisela diz que lista de ‘estupráveis’ mostra ódio às mulheres e exige reação imediata da sociedade

