POLÍCIA FEDERAL

PF faz operação contra fraudes no seguro DPVAT

Maringá/PR. Na manhã desta quarta-feira, 30/7, a Polícia Federal desencadeou a operação Rehabilitatio, conduzida pela Delegacia de Maringá, que apura suposta prática de fraudes em requerimentos de indenizações por despesas de assistência médica e suplementares (DAMS), do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT).

O esquema consistia na apresentação, perante a Caixa Econômica Federal, de requerimentos de indenização por despesas com gastos fictícios ou a menores com sessões de fisioterapia.

Conforme apurado, entre 2021 e 2023, um mesmo procurador foi responsável pela apresentação de centenas de requerimentos representando vítimas de acidentes de trânsito. Boa parte deles apresentava requisições de fisioterapia em nome de médicos que atuam em áreas sem qualquer ligação com o atendimento de acidentados.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Maringá, Sarandi/PR, Paranavaí/PR e Apucarana/PR.

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá
Telefone 44 3220-1406

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF apura crime de racismo praticado em ambiente digital na Paraíba
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF combate descaminho de eletrônicos em Maringá/PR

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal apreendeu, nesta segunda-feira (22/6), eletrônicos de origem estrangeira em um imóvel localizado na região central de Maringá/PR.

A ação teve início após recebimento de informações sobre um possível esquema de recepção e de armazenamento de mercadorias introduzidas irregularmente no país. As apurações indicaram que veículos realizavam o transporte de encomendas que vinham de Foz do Iguaçu, com coleta na Rodoviária Municipal de Maringá, e depois eram encaminhadas a um imóvel utilizado para armazenamento dos produtos.

No decorrer das diligências, equipes da Polícia Federal monitoraram um dos veículos suspeitos. A abordagem aconteceu no momento em que o condutor entrava na garagem do edifício.

Durante a fiscalização, o suspeito confirmou que o local era usado para guardar as mercadorias transportadas. Diante da situação de flagrante, os policiais federais entraram no imóvel, identificado como um escritório de advocacia.

No local, foram encontrados produtos eletrônicos de origem estrangeira. Foram contabilizados mais de 100 robôs aspiradores, cerca de 100 aparelhos celulares, além de tablets.

Leia Também:  PF e Receita Federal apreendem cigarros contrabandeados

O suspeito foi preso em flagrante. O veículo utilizado no transporte e as mercadorias apreendidos foram encaminhados à Receita Federal em Maringá.

Comunicação social da Polícia Federal em Maringá
(44) 3220 1419

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA